Samsung Galaxy S20 FE 2022 é oficial, mas não faz qualquer sentido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta manhã os fãs da Samsung acordaram com um lançamento inesperado. A fabricante sul-coreana decidiu lançar uma nova versão de um smartphone lançado originalmente em outubro de 2020, a que chamou Samsung Galaxy S20 FE 2022.

O smartphone foi para já apenas apresentado na Coreia do Sul, país natal da Samsung. Mas tendo em conta que não traz quaisquer mudanças nas suas especificações, é um smartphone que não faz qualquer sentido.

samsung

Samsung Galaxy S20 FE 2022 chega com as mesmas especificações do modelo original

A principal mudança parece ser o facto de, neste modelo, os utilizadores não receberem auriculares da AKG dentro da caixa. E isso faz com que o smartphone também seja mais barato que a versão original. Custa 699 600 Wons, equivalentes a 526 €.

Por este valor, os utilizadores recebem um equipamento comandado pelo processador Snapdragon 865, com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria é de 4500 mAh e tem carregamento de 25 W (fios), 15 (sem fios) e 4,5 W (reverso).

Samsung

O terminal tem um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Nesse encontramos uma câmara frontal de 32 MP e sensor de impressões digitais embutido.

Atrás podes esperar uma câmara principal de 12 MP, acompanhada por sensor telefoto com zoom ótico de 3X e ultrawide de 12 MP. De realçar a certificação IP68, altifalante estéreo e NFC. Estará disponível nas cores Cloud Lavender, Cloud Navy e Cloud White.

Resta agora saber se este smartphone será apresentado nos mercados globais, e qual será o preço proposto. Continua a ser um dispositivo com especificações muito válidas em 2022, mas o preço teria de ser bastante apelativo para convencer novos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.