Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S21 FE pode surpreender pelo preço com nova versão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em janeiro de 2022 a Samsung deu a conhecer o modelo Galaxy S21 FE que, ao contrário da versão anterior, o Galaxy S20 FE, só chegou numa versão. Recordamos, a propósito, que o antecessor chegaria ao mercado na versão 4G e na versão 5G com diferenças notórias no preço, processador, bem como no desempenho.

No que lhe concerne, o Samsung Galaxy S21 FE chegou "apenas" na versão 5G com o processador topo de gama de 2021, o Snapdragon 888 da Qualcomm. Todavia, nas últimas semanas têm surgido rumores a dar conta do cancelamento desta gama de produtos, bem como do lançamento de uma nova versão, ainda mais barata do S21 FE, mas limitada à conetividade 4G.

Afinal o que nos reserva a Samsung com os Galaxy S21 FE?

Samsung Galaxy S21 FE
O smartphone Samsung Galaxy S21 FE em dois dos seus esquemas de cor.

O smartphone Samsung Galaxy S21 FE não deve receber uma versão mais barata e limitada ao 4G. Este rumor acaba de ser desmentido com a mais recente listagem nos serviços Google Play. Aí, vemos que também o número de modelo SM-G990B2 é listado com o sufixo 5G, sinalizando assim o acesso às redes móveis de quinta geração.

Tal facto vem por fim à possibilidade de termos um novo S21 FE 4G, mais barato, com especificações mais comedidas e liderado pelo processador Snapdragon 720G da Qualcomm. Todavia, tal telemóvel pode existir, mas chegaria ao mercado com outra nomenclatura que não S21 FE.

Podemos ter uma nova variante do S21 FE, mas terá suporte para 5G

Samsung Galaxy S21 FE 5G
Listagem na Google Play com as várias variantes do smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G.

A descoberta foi feita pela publicação MySmartPrice, que detetou a variante SM-G990B2 nos serviços Google Play com a nomenclatura Samsung S21 FE 5G. Ou seja, todos os modelos da gama S21 FE têm suporte para as redes móveis 5G. Algo que acaba por fazer todo o sentido em pleno 2022, com todo o mercado a adaptar-se e a proporcionar smartphones 5G.

Nada impede a Samsung de lançar um novo telemóvel qualidade / preço em 2022

Samsung Galaxy S21 FE 5G
Os vários esquemas de cor disponíveis para o smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G.

Tal não impede a Samsung de conceber um novo smartphone qualidade / preço com conetividade 4G para o segmento de gama média ou gama de entrada. Aliás, tal prática continua a ser seguida por várias rivais como a Realme, Xiaomi, entre outras fabricantes que introduzem alguns modelos 4G nos segmentos mais baixos.

Note-se que, como já é norma nos rumores, não temos nenhuma pronúncia da Samsung. Sabemos, contudo, que a fabricante continua a preparar novos smartphones Android de gama baixa, gama média e gama alta, mas nada parece apontar no sentido do cancelamento da gama Galaxy S FE.

Por fim, damos conta da promoção de 29% aplicada ao telemóvel Samsung Galaxy S21 FE 5G na filial espanhola da loja Amazon. Ou seja, um excelente preço para um smartphone que nos surpreendeu por tudo aquilo que consegue fazer, agora por pouco mais de 500 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.