Huawei FreeBuds Pro 2 chegam em breve com características de topo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora a influência da Huawei tenha esmorecido no mercado de smartphones, a tecnológica chinesa continua a apostar noutros segmentos. Um deles é o mercado dos auriculares TWS que, em breve, ficará mais rico com os novos Huawei FreeBuds Pro 2.

O novo par de auriculares sem fios da Huawei foi motivo para a mais recente publicação da marca no Twitter. Deste modo, a empresa confirmou a existência deste produto e indica-nos que a sua revelação está para breve.

Huawei FreeBuds Pro 2 trazem cancelamento de ruído e melhor qualidade sonora

O número "3" presente no fundo da imagem da sua publicação indicia que a revelação dos Huawei FreeBuds Pro 2 possa ocorrer a 23 de junho. Contudo, este é um dado que a Huawei não quis esclarecer inequivocamente na sua publicação.

O que confirmamos é que os novos auriculares da Huawei terão um design similar aos AirPods Pro. Ou seja, os FreeBuds Pro 2 contarão hastes e pontas em silicone como os seus concorrentes da Apple.

Já segundo a publicação WinFuture, os novos Huawei FreeBuds Pro 2 trarão melhorias significativas em áreas essenciais deste nicho. Desde logo, na qualidade de som que a tecnologia de cancelamento de ruído conseguirá anular.

Segundo as suas previsões, os novos auriculares da Huawei poderão anular até 47 dB de ruído. Um salto relevante face aos 40 dB que o atual modelo da tecnológica chinesa oferece.

Outra forte aposta da marca neste produto tem que ver com a qualidade sonora que oferecerão ao utilizador. Graças à colaboração com a empresa francesa Devialet, os FreeBuds Pro 2 oferecerão uma melhor qualidade de som, assim como o certificado áudio Hi-Res.

Para os mais aventureiros, a Huawei inclui a certificação IP57 nos seus FreeBuds Pro 2. Este selo garante que os auriculares possam resistir a adversidades ambientais como a chuva ou poeiras.

Por fim, é referido que o Huawei FreeBuds Pro 2 devem chegar à Europa com um preço a rondar os 200 €. Não serão, com certeza, os mais baratos do mercado, mas têm um valor mais acessível que os seus rivais AirPods Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola com mais dois novos smartphones a caminho
  • iPhone 15 Pro Max poderá trazer em exclusivo esta desejada característica
  • Google TV disponibiliza finalmente a função mais pedida pelos utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.