Samsung Galaxy S21 FE colhe excelentes opiniões do seu ecrã e qualidade de áudio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi com o lançamento do Samsung Galaxy S21 FE que a sul-coreana iniciou o ano de 2022. Aquele que pretende ser a alternativa mais acessível aos Galaxy S22 terá dificuldades no mercado, mas não pela qualidade dos seus componentes.

Essa é a conclusão que podemos retirar da mais recente análise da DxOMark ao Samsung Galaxy S21. Ainda não é tempo de olharmos para a qualidade das suas câmaras, mas sim para o seu ecrã e qualidade de som.

Samsung Galaxy S21 FE recebe 90 pontos da DxOMark para o seu ecrã

Após uma análise exaustiva a um dos principais componentes do Samsung Galaxy S21, os resultados são bastante animadores. A DxOMark atribuiu 90 pontos ao ecrã deste equipamento, o que o posiciona na sétima posição da sua hierarquia.

Samsung Galaxy S21 FE

Com um painel Dynamic AMOLED 2X com 6,4 polegadas, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, o Galaxy S21 FE é um excelente smartphone se prezas qualidade de imagem. Isto mostra que a marca nãose retraiu no desenvolvimento deste componente.

Para a DxOMark, o ecrã do Samsung Galaxy S21 FE destaca-se pela fidelidade das cores produzidas, brilho adequado e agradável, sobretudo a ver conteúdo HDR10. Pelo lado negativo temos cores a fugir para o azul quando vistas em ângulo.

Pontos positivos do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE

  • O brilho é adequado para uso interno
  • Fidelidade de cor geral precisa
  • Brilho agradável ao assistir conteúdo HDR10

Pontos negativos do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE

  • As cores mudam para azul e parecem pouco saturadas quando vistas em ângulo
  • Falta de suavidade ao jogar jogos
  • Atraso notório em sessões de jogos

Samsung Galaxy S21 FE recebe 70 pontos da DxOMark na qualidade de áudio

Depois de analisar a qualidade de áudio do Samsung Galaxy S21 FE, a DxOMark atribuiu uma pontuação mais tímida neste aspeto. Com um total de 70 pontos para qualidade de som, este equipamento é empurrado para a 27ª posição da hierarquia.

Samsung Galaxy S21 FE

Na reprodução de som, destaque para um bom balanço, boa reprodução mesmo com um volume elevado e pouca distorção. Ainda assim, uma nota menos positiva para a falta de extensão em timbres baixos e mais elevados ou o volume mínimo muito reduzido.

Já no que concerne à captação de som, destaque para o microfone com boa amplitude e captação de som, poucos artefactos, e excelente amplitude na gravação de vídeo. Pelo lado negativo temos gravação em mono que prejudica amplitude e localização ou ruído de fundo irrealista.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.