Samsung Galaxy S23 Ultra poderá ser completamente diferente dos Galaxy S22

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A poucos dias da apresentação oficial da linha Samsung Galaxy S22, os rumores levam-nos já para os sucessores destes equipamentos. Em rigor, sobre uma possível revolução no design do futuro Samsung Galaxy S23 Ultra.

A tese é avançada pelo conhecido Ice Universe e dá conta da utilização de um ecrã altamente disruptivo. Segundo as suas fontes, o futuro topo de gama da sul-coreana poderá chegar ao mercado com ecrã curvo nas quatro arestas.

Samsung está a desenvolver um ecrã que curva nas quatro arestas

Ice Universe lançou a agitação no mercado tecnológico com as suas mais recentes notícias relativas à Samsung. Ele avança que a Samsung Display já consegue produzir em massa um novo ecrã com quatro laterais curvas.

Note-se que a Samsung Display é a divisão da tecnológica coreana encarregue de desenvolver ecrãs considerados os melhores do mercado. É a esta que marcas como a Apple recorrem para adquirir os painéis para os seus produtos.

Agora, esta divisão da Samsung foi mais longe nos seus processos de Pesquisa e Desenvolvimento reunido os requisitos necessários para o desenvolvimento deste novo tipo de ecrã. Componente que, segundo Ice Universe, poderá ser parte da linha de smartphones Galaxy S23.

Considerando o elevado nível de engenharia que um ecrã deste tipo acarreta, é fácil apontar a sua aplicação no Galaxy S23 Ultra. Este será o suprassumo dos topos de gama da Samsung em 2023 e com maior probabilidades de adotar tamanha revolução de design.

Um ecrã curvo em quatro laterais significa que também a parte superior e inferior do painel dobrará para a estrutura do equipamento. Por muito futurista que a ideia possa parecer, levanta inúmeras questões de utilização e conforto.

Quero com isto dizer que o simples segurar do smartphone na parte inferior poderá significar toques e ações indesejadas no dispositivo. Ou seja, a Samsung terá de desenvolver um excelente software para anular os chamados toques fantasma.

Importa notar que este é um rumor muito precoce e que deve ser visto com uma boa pitada de sal. Ainda falta um ano para o lançamento dos Galaxy S23 e nada nos garante que este painel seja utilizado nestes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: mais um smartphone que recebe a nova atualização de segurança
  • Samsung Galaxy A53: este é o design e segredos do próximo sucesso da Samsung
  • WhatsApp vai dar-te mais tempo para apagar mensagens indesejadas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.