Google adianta-se à Apple no lançamento de uma Calculadora para o iPad

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se há algo de que os utilizadores do iPad mais reclamam é da falta de uma aplicação para a Calculadora. Embora o tablet da Apple já ande no mercado há mais de uma década, a tecnológica americana ainda não tem uma Calculadora oficial.

Consciente dessa lacuna, a Google adiantou-se à sua maior rival ao disponibilizar a sua própria Calculadora em todos os iPad. Uma app com design simples e sem funções desnecessárias para quem apenas deseja fazer uma simples conta.

App da Calculadora da Google chega ao iPad através do browser

É importante notar que a Calculadora que a Google disponibiliza no iPad não é uma aplicação independente. Esta chega aos tablets da Apple sobre uma plataforma web, ou seja, acessível através de qualquer browser.

Contudo, esta abordagem significa que o utilizador necessitará de uma ligação à internet para carregar a Calculadora. Uma vez realizado esse processo, poderá realizar todas as operações matemáticas em modo offline.

A Calculadora da Google que chega agora ao iPad é a mesma que encontramos no ChromeOS. O seu design é simples e bem familiar para todos os utilizadores das plataformas da Google.

Claro que não tem a mesma linguagem de design da app com o mesmo propósito que a Apple disponibiliza no iOS. Mas dada a ausência de uma aplicação oficial, a proposta da Google é uma das mais vantajosas ao dispor de que utiliza um iPad.

Como aceder à Calculadora da Google no iPad

Esse processo é simples e requer apenas um browser, seja ele Safari, Chrome ou Opera. Em seguida, o utilizador deve dirigir-se a esta página para carregar a interface da Calculadora da Google.

Posto isto, o utilizador pode facilmente adicionar um atalho para a Calculadora no ambiente de trabalho ao carregar no botão Partilhar, Outra alternativa é adicionar esta página à sua lista de favoritos no seu browser de eleição.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: esta é a data em que o iPhone SE vai ser revelado
  • Apple atrasa iPad e dá prioridade a iPhone
  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode esconder mais uma surpresa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.