Foi com o lançamento do Samsung Galaxy S21 FE que a sul-coreana iniciou o ano de 2022. Aquele que pretende ser a alternativa mais acessível aos Galaxy S22 terá dificuldades no mercado, mas não pela qualidade dos seus componentes.
Essa é a conclusão que podemos retirar da mais recente análise da DxOMark ao Samsung Galaxy S21. Ainda não é tempo de olharmos para a qualidade das suas câmaras, mas sim para o seu ecrã e qualidade de som.
Samsung Galaxy S21 FE recebe 90 pontos da DxOMark para o seu ecrã
Após uma análise exaustiva a um dos principais componentes do Samsung Galaxy S21, os resultados são bastante animadores. A DxOMark atribuiu 90 pontos ao ecrã deste equipamento, o que o posiciona na sétima posição da sua hierarquia.
Com um painel Dynamic AMOLED 2X com 6,4 polegadas, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, o Galaxy S21 FE é um excelente smartphone se prezas qualidade de imagem. Isto mostra que a marca nãose retraiu no desenvolvimento deste componente.
Para a DxOMark, o ecrã do Samsung Galaxy S21 FE destaca-se pela fidelidade das cores produzidas, brilho adequado e agradável, sobretudo a ver conteúdo HDR10. Pelo lado negativo temos cores a fugir para o azul quando vistas em ângulo.
Pontos positivos do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE
- O brilho é adequado para uso interno
- Fidelidade de cor geral precisa
- Brilho agradável ao assistir conteúdo HDR10
Pontos negativos do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE
- As cores mudam para azul e parecem pouco saturadas quando vistas em ângulo
- Falta de suavidade ao jogar jogos
- Atraso notório em sessões de jogos
Samsung Galaxy S21 FE recebe 70 pontos da DxOMark na qualidade de áudio
Depois de analisar a qualidade de áudio do Samsung Galaxy S21 FE, a DxOMark atribuiu uma pontuação mais tímida neste aspeto. Com um total de 70 pontos para qualidade de som, este equipamento é empurrado para a 27ª posição da hierarquia.
Na reprodução de som, destaque para um bom balanço, boa reprodução mesmo com um volume elevado e pouca distorção. Ainda assim, uma nota menos positiva para a falta de extensão em timbres baixos e mais elevados ou o volume mínimo muito reduzido.
Já no que concerne à captação de som, destaque para o microfone com boa amplitude e captação de som, poucos artefactos, e excelente amplitude na gravação de vídeo. Pelo lado negativo temos gravação em mono que prejudica amplitude e localização ou ruído de fundo irrealista.
Editores 4gnews recomendam: