Samsung Galaxy S21 FE: assim pode ser o design do topo de gama barato

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com os smartphones topo de gama a ficarem cada vez mais caros, as principais fabricantes do mercado querem oferecer soluções para todos os bolsos. Foi com esse intuito que surgiu o Galaxy S21 FE (Fan Edition) em 2020.

O equipamento chegou com características premium, mas com “cortes”, como a construção em plástico, de forma a baixar o seu preço. Em 2021 a fabricante sul-coreana deve repetir a fórmula com o Galaxy S21 FE.

Este modelo deve ser apenas lançado na segunda metade do ano. Mas o LetsGoDigital colaborou com Jermaine Smit (Concept Creator) para nos dar uma ideia de como pode ser o design do equipamento.

O equipamento deve seguir a linha de ecrã plano Full HD+ e construção em plástico do S21 normal. O módulo de câmaras deve seguir o mesmo design, embora possa abarcar as mesmas cores da restante traseira para poupar custos.

À semelhança dos restantes modelos da marca, a câmara frontal deve ficar alojada no punch-hole na parte central do topo de painel. Neste conceito vemos o equipamento em preto, azul, verde, roxo e rosa.

Conceito do Samsung Galaxy S21 FE. Crédito: LetsGoDigital / Concept Creator
Conceito do Samsung Galaxy S21 FE. Crédito: LetsGoDigital / Concept Creator

O reputado OnLeaks avançou que o terminal deve ter um ecrã AMOLED de 6,4” polegadas com 120Hz de taxa de atualização e 1080 por 2400 pixeis. Umas das dúvidas é se o terminal chegará a Portugal equipado com o processador Exynos 2100 ou Snapdragon 888.

Outro pormenor a ter em conta é se, à semelhança dos restantes S21, também este equipamento chegará sem carregador e auriculares incluídos na caixa. A versão anterior chegou ao mercado por 650 €, e podes ler aqui a nossa análise. A apresentação é esperada no Galaxy Unpacked habitualmente realizado em agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.