Samsung Galaxy S20 FE recebe variante 4G agora com processador Snapdragon

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O topo de gama acessível que a Samsung desvendou no final de 2020 recebe agora uma nova versão. Os rumores já indicavam esta estratégia e eis que hoje chega a confirmação de um novo Samsung Galaxy S20 FE 4G.

A novidade chega-nos através da filial sueca da Samsung e desvenda todos os segredos deste novo dispositivo. Este produto não difere do lançado no ano passado, a não ser no seu processador.

Samsung Galaxy S20 FE 4G usa agora o Snapdragon 865

Importa clarificar o que realmente é novidade no modelo que a Samsung deu hoje a conhecer. O Samsung Galaxy S20 FE foi lançado no ano passado com variantes 4G e 5G, sendo que o primeiro é suportado pelo Exynos 990.

Samsung Galaxy S20 FE

Já o modelo 5G utiliza o Snapdragon 865 acompanhado pelo modem Qualcomm X55, aquilo que lhe faculta a compatibilidade com o novo padrão de redes móveis. Porém, esta versão é mais cara do que aquela compatível apenas com 4G.

Para os que não veem justificação para apostar já no 5G, mas preferem um processador Snapdragon, este é o modelo ideal para esses. Temos o mesmo Snapdragon 865, porém, sem o modem Qualcomm X55, cingindo-o ao padrão 4G.

Este renovado Samsung Galaxy S20 FE chega à Europa com um preço de €630. Um valor abaixo daquele que o modelo 4G original fora colocado à venda e isso faz todo o sentido por não ser propriamente novo.

Especificações do Samsung Galaxy S20 FE 4G

  • Ecrã Super AMOLED de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole ao centro
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Tripla câmara traseira: 12MP + 12MP (grande angular) + 8MP (telefoto, 3x zoom ótico)
  • Câmara frontal de 32MP
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 15W e reverso sem fios a 4,5W
  • Android 10, One UI 2.5

Fará sentido esta nova versão do Galaxy S20 FE agora?

Não há dúvida de que este Galaxy S20 FE, com processador Snapdragon 865 e com este preço, seria a receita para o sucesso em 2020. Contudo, estamos em 2021, uma nova linha de topos de gama já está no mercado e o sucessor deste modelo já está a ser preparado.

Ou seja, esta versão deste smartphone peca pelo timing de lançamento. Acredito que muitos utilizadores mais atentos a este mercado já estejam a olhar para o Galaxy S21 FE.

Obviamente que esta é apenas uma opinião e este Galaxy S20 FE 4G poderá ainda revelar-se um sucesso de vendas. Só o futuro nos dirá o quão apelativo ainda é este dispositivo. Para ficares a saber mais sobre o Galaxy S20 FE, aproveita para ler a nossa análise o equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.