O Samsung Galaxy S10 Plus (ou S10+) é o smartphone da Samsung que sempre desejamos. O novo dispositivo da empresa sul-coreana chegou ao mercado para surpreender e assim o fez nas primeiras impressões.
Olhando para o novo smartphone podemos ver que a Samsung não poupou em características ou funcionalidades. O novo topo de gama tem tudo o que podemos neste momento desejar.
Ainda que não seja o maior fã daquele buraco para o ecrã, em 2019 não há melhor solução. Assim sendo, é preferível um buraco no canto do ecrã do que uma notch no meio do display.
Samsung Galaxy S10 Plus chegou para conquistar
As características topo de gama são o que se esperava. Temos o processador Exynos 9820 (Snapdragon 855 para alguns mercados), RAM até dizer chega e um ecrã simplesmente fantástico. Porém, o que mais nos fascina não são o que está a dar vida ao smartphone mas sim as características.
O novo Samsung Galaxy S10 dá-nos um ecrã 6.4" polegadas QHD+ Super AMOLED com sensor biométrico embutido. Já há muito que se pedia tal possibilidade e hoje temos finalmente o que desejávamos. Isto significa ter mais espaço para o ecrã com margens reduzidas e um local decente parta desbloquear o smartphone. Vamos admitir que o sensor traseiro não era a melhor opção para um topo de gama.
Construção de topo
Embora muitos não gostem da construção em vidro, temos de admitir que nos dá um toque mais premium. A construção em vidro também nos dá a possibilidade de ter carregamento sem fios. Algo que a Samsung já o faz desde os Galaxy S6.
Carregamento sem fios reversível
O carregamento sem fios reversível é também uma boa funcionalidade. Revelado inicialmente com o Mate 20 Pro, o S10 Plus será um autêntico powerbank. Poderás carregar sem fios os teus Galaxy Buds mas também outros telemóveis com a funcionalidade de carregamento wireless.
As câmaras são um fator importante
Com o crescimento da Huawei e a sua parceria com a LEICA, queríamos ver um Samsung Galaxy S10 Plus capaz de olhar de frente. Ainda que não tenhamos a review completa (que chegará em breve), o Samsung Galaxy S10 Plus dá-nos 3 câmaras que vão dar que falar.
Temos um sensor de 12MP com abertura variável de f/1.5 a f/2.4. Ou seja, a lente abre quando não há luminosidade e fecha quando à muita exposição de luz. Isto significa que terás fotografias com mais detalhe que nunca.
Temos ainda uma câmara de telefoto para ajudar as fotos em "modo retrato". Isto é, o desfoque será melhorado porque temos uma lente só para o efeito.
Por fim, temos uma lente só e apenas para grande angular de 16MP. Esta lente será perfeita para fotografias em grupo. A câmara conseguirá captar mais do que nunca. Algo que também vimos no Huawei Mate 20 Pro.
Especificações do Samsung Galaxy S10 Plus
- Ecrã: 6.4″ polegadas Super AMOLED
- Resolução: 1440 x 3040 pixels QHD+
- Processador: Exynos 9820 / Qualcomm Snapdragon 855
- Memória interna: 128GB / 512GB (cerâmica) / 1TB (cerâmica)
- Memória RAM: 8GB / 12GB
- Expansão de memória: Sim, MicroSD até 512GB
- Câmaras traseiras: 12MP + 12MP (telefoto) + 16MP (Ultra grande angular)
- Câmara frontal: 10MP + 8MP
- Bateria: 4100 mAh
- Sistema: OneUI, Android Pie 9.0
- Extras: Carregamento sem fios, sensor biométrico no ecrã
Os preços não serão os melhores, este é o único entrave
Porém, este smartphone não será para qualquer bolso. O Samsung Galaxy S10 Plus chegará ao mercado por 1029€ na versão base. Um preço que não foge muito dos topo de gama do momento mas que é um entrave para muitos utilizadores.
Visto que em Portugal não temos por hábito fazer contratos para baixar o preço do telemóvel, não se espera que a adesão ao modelo Plus venha a ser tão grande quanto ao S10e ou S10 normal.
Editores 4gnews recomendam: