Samsung Galaxy S10: Finalmente detalhes concretos do seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano ainda não terminou mas já se fala com regularidade no futuro Samsung Galaxy S10. Esta será a próxima geração de smartphones topo de gama da tecnológica sul-coreana. Uma geração que certamente quererá distinguir-se inequivocamente das anteriores.

Depois de um 2018 onde a Samsung quis jogar pelo seguro, esperam-se grandes revoluções em 2019. Ao abrigo do facto dos Galaxy S10 celebrarem dez anos desta linha, este topo de gama terá obrigatoriamente de ser diferente.

Vê ainda: Samsung lançará 5 smartphones topo de gama na 1.ª metade de 2019

Importa notar que o mercado está em recessão e a concorrência cada vez mais feroz. Nesse sentido, a Samsung terá de apostar forte nos seus próximos topos de gama para conseguir solidificar a sua posição de liderança.

Para isso teremos os Samsung Galaxy S10. Os rumores são já vários mas ainda não podemos dar nada como garantido. Ainda assim, há um pequeno pormenor que agora ganha ainda mais força no que respeita a estes equipamentos.

Nova versão do S Health confirma câmaras horizontais no Samsung Galaxy S10

A nova versão da aplicação de fitness da sul-coreana, S Health, acaba de confirmar-nos um alinhamento horizontal para as câmaras dos Galaxy S10. Esta informação foi veiculada pelo conhecido Ice Universe, portanto, devemos tomá-la em consideração.

Com efeito, este dado surge graças às instruções presentes na nova versão da aplicação S Health. No tutorial em que é instruído ao utilizador como usar o sensor de batimentos cardíacos, vemos que este se encontra à direita das câmaras do smartphone.

Na publicação que podes ver acima nota-se que este sensor está à direita da câmara do smartphone. A mesma localização que se verifica no Galaxy Note 9, o que vem dar credibilidade a rumores anteriores.

Assim sendo, importa notar que, no passado, já foi avançado que o Samsung Galaxy S10 poderá trazer uma câmara tripla. Mais do que isso, foi referido que esta seria disposta em alinhamento horizontal para facultar a inserção de uma bateria de maior capacidade.

Em suma, esta imagem retirada da aplicação S Health vem corroborar parte destas alegações. Não a quantidade de câmaras nem a capacidade da sua bateria, mas sim o seu alinhamento horizontal.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A8s poderá apresentar-nos uma ‘janela’ para o futuro

Nokia 9 PureView pode chegar já em dezembro segundo a Amazon

Google, Samsung, Apple, Huawei e a Inteligência Artifical na Fotografia

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.