Samsung Galaxy Note 9 enfrenta o Apple iPhone XR - teste de velocidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais económico dos smartphones de Cupertino, o Apple iPhone XR enfrenta agora o Samsung Galaxy Note 9 neste teste de velocidade. Trata-se de uma comparação elaborada pelo canal de YouTube 879€ em Portugal.

Vê ainda: 5 jogos para smartphones Android com pouca memória

Todavia, o Samsung Galaxy Note 9 consegue ser ainda mais caro, apesar de já poder ser adquirido por 999,00€ em Portugal. Ainda assim, este é sem dúvida o melhor smartphone que a Samsung alguma vez fez e merece ser visto como um dos melhores do ano.

Em segundo lugar, agora que tanto o Apple iPhone XR como este Note 9 já se encontram no mercado uma comparação é inevitável. São dois dos smartphones mais caros que podes encontrar no mercado bem como dois dos mais poderosos da atualidade.

Samsung Galaxy Note 9 vs Apple iPhone XR

Em terceiro lugar, é certo que o sistema operativo iOS tem uma abordagem muito distinta do Android no que à gestão de memória diz respeito. Todavia, tal como podemos ver no vídeo que ilustra este artigo, por vezes tudo o que queremos é um pouco mais de velocidade. Um pouco mais de eficácia na abertura de aplicações bem como na execução de certas tarefas como capturar uma fotografia. Posto isto, vejamos antes demais as principais diferenças a nível de especificações técnicas entre ambos os dispositivos móveis.

Em primeiro lugar cumpre salientar que ambos os dispositivos utilizam processadores topo de gama. De um lado temos o Qualcomm, apresentado em dezembro de 2017. Já do outro temos o A12 Bionic da Apple, apresentado em setembro de 2018.

Neste momento é inegável a vantagem do A12 Bionic, construído a 7nm face ao Snapdragon 845, construído a 10nm. Algo que se nota perfeitamente na velocidade de abertura de aplicações bem como outras tarefas.

Todavia, o diferencial de memória RAM é extremamente notório, sobretudo para multitasking. Algo que se nota perfeitamente na abertura de várias aplicações e no retomar das suas tarefas. Aqui o iPhone fica muito atrás do Galaxy Note 9.

Em suma, cada um destes dispositivos brilha em determinadas condições e cenários. No final, foi atribuído um empate a este confronto de titãs.

Editores 4gnews recomendam:

Aplicação com 5 milhões de downloads é retirada da Google Play Store

Play Store: Os 10 jogos Android que tens de conhecer e instalar!

Play Store: 11 aplicações Premium estão Grátis (tempo limitado)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.