samsung Galaxy s7

Quando a Samsung apresentou os seus Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge, introduziu com eles uma nova tecnologia que apelidou de Always-on. Basicamente o que essa tecnologia faz nesses equipamentos é mostrar-te, mesmo com o ecrã desligado, algumas notificações e também as horas e data.

   

Vê também: Samsung Galaxy Note 7: Todas as novidades

A ideia está interessante, mas pecava pelo facto de aplicações de terceiros, como Facebook ou Whatsapp, não poderem ver as suas notificações reproduzidas no ecrã quando desligado. Ora, com a chegada do novo Samsung Galaxy Note 7, o Always-on sofreu algumas melhorias que o tornam agora bem mais interessante.

O problema do acesso de aplicações de terceiros ao Always-on encontra-se agora resolvido. Com efeito, quando receberes uma notificação do Instagram ou uma mensagem do Facebook Messenger, o ícone respetivo aparecerá no teu ecrã, bastando um duplo clique para acederes ao conteúdo.

note7_alwayson

Será também agora possível controlares o reprodutor de música do teu Galaxy Note 7 através do Always-on, com os habituais atalhos para pausar, avançar ou retroceder na música. Interessante é ainda a possibilidade de poderes trazer as tuas fotografias para o Always-on, dando assim um toque ainda mais pessoal ao teu equipamento. Poderás ver todas estas novidades a funcionar no vídeo que deixarei no final deste artigo.

Um grande senão nestas novas funcionalidades poderá ser a autonomia do equipamento, pois imagina-se que tudo isto poderá vir a ter um impacto significativo na tua bateria. Tirando isso, temos aqui novidades que tornam este Always-on bem mais interessante do que era e será que a Samsung poderá trazer todas estas funcionalidades para os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com uma simples atualização de software? Esperemos que sim.

Talvez queiras ver:


Fonteyoutube

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.