Samsung Galaxy Note 7: Todas as novas funcionalidades da S Pen

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A linha de equipamentos Galaxy Note sempre se destacou da concorrência e dos restantes smartphones grandes ou phablets devido à sua stylus, à sua caneta que lhe confere um exclusivo leque de funcionalidades. Com efeito, o Samsung Galaxy Note 7 e ver tudo o que ela consegue fazer.

Em aspecto, a S Pen do Samsung Galaxy Note 7 | Todas as especificações

O nível de sensibilidade da caneta também aumentou drasticamente, de 2048 níveis de pressão, a nova S Pen reconhece agora 4096 níveis, mais do que duplicou este valor. Algo que será especialmente atraente para todos os artistas que gostem de utilizar os seus smartphones para esboçar um projecto ou compor algum desenho. Além disso, a ponta da caneta está ainda mais fina, tendo agora 0,7 milímetros, basicamente o mesmo que qualquer caneta convencional da BIC, a título de exemplo.

Risca à vontade com esta nova S Pen e, a nível de programas e software, temos agora a opção de Ampliar e de Traduzir, além de todos os "Air Commands" ou controlos já existentes. Pessoalmente acho que a opção de ampliar será particularmente útil uma vez que a S Pen abrirá uma pequena janela para ampliar o texto e/ou conteúdos até 300%, algo bem útil para quem já não vê também como outrora.

Em suma, se o Samsung Galaxy Note 7 se quer destacar da concorrência então temos que prestar atenção à sua S Pen, é ela que torna este virtuoso phablet numa autêntica maravilha tecnológica. Não sei quanto a ti mas eu gostaria de despertar o meu lado artístico com esta nova caneta, oxalá, nas suas funcionalidades, inclua um pouco de talento para o desenho!

Talvez queiras ver:

  • Possível Xiaomi Redmi Pro Mini vê as suas especificações e preço revelados
  • Google estará a repensar o seu launcher para os novos Nexus
  • “Sabes o que é um computador?” Apple iPad Pro diz-te que devias pensar novas soluções
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.