Samsung-Galaxy-Note-7---all-the-official-images-12

A linha de equipamentos Galaxy Note sempre se destacou da concorrência e dos restantes smartphones grandes ou phablets devido à sua stylus, à sua caneta que lhe confere um exclusivo leque de funcionalidades. Com efeito, o Samsung Galaxy Note 7 incorpora uma nova tecnologia no seu ecrã, esta caneta da Samsung (S Pen), é a ferramenta ideal para desenhar, navegar, auxiliar na edição de documentos (cortar, colar, copiar), até de ser  indicada para tirarmos alguns apontamentos ou escrever mensagens e texto com caneta multi-usos.

Desde que foi introduzida no primeiro Note, passando pelo Note 4 cuja S Pen reconhecia até 2048 níveis de pressão, à S Pen metálica e com “clique” do esquivo Galaxy Note 5 e agora e ficamos a conhecer uma nova geração deste humilde instrumento. Vamos conhecer a S Pen do Samsung Galaxy Note 7 e ver tudo o que ela consegue fazer.

   

Em aspecto, a S Pen do Samsung Galaxy Note 7 é muito idêntica à dos seus antecessores. É metálica, está comodamente alojada na parte inferior do equipamento, com um conveniente mecanismo de extração da mesma e com um botão de ação ergonomicamente colocado na caneta.

Além disso e a nível de características técnicas, a S Pen do Samsung Galaxy Note 7 é agora resistente à água (certificação IP 68), portanto se a tua caneta apanhar alguns salpicos ou a deixares cair na piscina não terás problemas. Contudo, a caneta não funciona com o Samsung Galaxy Note 7 quando ambos estão submersos, em boa verdade, nesta situação o phabet não regista qualquer tipo de toque para evitar acções inusitadas.

Vê também: Samsung Galaxy Note 7 | Todas as especificações

O nível de sensibilidade da caneta também aumentou drasticamente, de 2048 níveis de pressão, a nova S Pen reconhece agora 4096 níveis, mais do que duplicou este valor. Algo que será especialmente atraente para todos os artistas que gostem de utilizar os seus smartphones para esboçar um projecto ou compor algum desenho. Além disso, a ponta da caneta está ainda mais fina, tendo agora 0,7 milímetros, basicamente o mesmo que qualquer caneta convencional da BIC, a título de exemplo.

samsung-galaxy-note-tl

Risca à vontade com esta nova S Pen e, a nível de programas e software, temos agora a opção de Ampliar e de Traduzir, além de todos os “Air Commands” ou controlos já existentes. Pessoalmente acho que a opção de ampliar será particularmente útil uma vez que a S Pen abrirá uma pequena janela para ampliar o texto e/ou conteúdos até 300%, algo bem útil para quem já não vê também como outrora.

Em suma, se o  Samsung Galaxy Note 7 se quer destacar da concorrência então temos que prestar atenção à sua S Pen, é ela que torna este virtuoso phablet numa autêntica maravilha tecnológica. Não sei quanto a ti mas eu gostaria de despertar o meu lado artístico com esta nova caneta, oxalá, nas suas funcionalidades, inclua um pouco de talento para o desenho!

Talvez queiras ver:

  • Possível Xiaomi Redmi Pro Mini vê as suas especificações e preço revelados
  • Google estará a repensar o seu launcher para os novos Nexus
  • “Sabes o que é um computador?” Apple iPad Pro diz-te que devias pensar novas soluções

FonteSamsung
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).