samsung-galaxy-note-tl

Foram meses de vastos rumores e verdades por contar. No mundo da tecnologia quem tem a informação é rei e fomos vasculhando durante semanas a fio sobre novas informações deste Galaxy Note 7.

O modelo 7, salta assim a versão Note 6 que nunca chegou a ver a luz do dia. A Samsung quis impor a ideia que o phablet era igualmente importante ao seu flagship Galaxy S ao igualar os os números e depois do Note 5 ter também saltado o mercado Europeu, os utilizadores do Note 4 vão se sentir “homens das cavernas” quando o bad boy sair para o mercado.

   

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 7 deixa-te escolher a resolução do ecrã em prol da sua autonomia

Quanto a design este smartphone não foge muito daquilo que a Samsung nos deu no Samsung Galaxy S7 edge. O equipamento segue as mesmas linhas e mesma filosofia por isso é garantido que será uma máquina arrojada.

Samsung Galaxy Note 7 2

O Samsung Galaxy Note 7 conta com um ecrã QHD de 5.7″ polegadas Super AMOLED, cantos curvos e o leitor de impressões digitais no botão Home logo abaixo. O dispositivo oferece ainda o desbloqueio via scanner de Íris que a samsung garante ser muito mais segura, eficiente e rápida, uma característica que teremos de testar para aprovar.

Quanto a especificações, o Samsung Galaxy Note 7 está longe do sonhado por muitos fãs, contudo, apresenta especificações de flagship. Depois da Samsung ter mostrado valentes qualidades com o hardware dos modelos S7 é perfeitamente plausível que o Note 7 nos mostre qualidade e fluidez de performance. Este modelo chegará em duas versões, uma delas destinada para a Europa com o Snapdragon 821 e uma para os EUA com o Exynos 8893.

Direitos: Android Authority
Direitos: Android Authority

Olhando para os preços, (ainda não confirmados) estes podiam ser de facto mais encantadores. O smartphone solicita o investimento de 850€ que está longe de ser o mais convidativo, porém, um investimento importante para quem valoriza as características da SPen.

O Samsung Galaxy Note 7 é também à prova-de-água e resistente a poeiras com o registo de IP68, algo que os modelos “S” também apresentaram primeiramente no início do ano.

Em si este Note 7 parece prometer abalar um pouco o mercado, mas não nos podemos esquecer que investir tanto dinheiro num smartphone não é para toda a gente.

A ideia de phablet com produtividade para muitos justificará o seu investimento e o TouchWiz dá um toque ainda mais especial à ideia “Note”, mas só saberemos a sua verdadeira influência quando bater nas nossas lojas que está previsto para meados deste mês.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.