Samsung Galaxy Note 7 (1)

Está quase. Um dos equipamentos mais falados dos últimos meses encontra-se a 24 horas da sua apresentação e como é óbvio poderás acompanhar a mesma na nossa companhia durante a tarde de amanhã.

   

Vê também: Samsung Galaxy Note 7: Vê aqui em direto o lançamento

Neste momento já não existem grandes segredos relativamente ao novo phablet da Samsung. Já todos sabemos que será o primeiro da sua família com as duas laterais curvas e em termos de especificações será uma autentica besta.

Agora umas das interrogações que podemos colocar é a resolução do seu ecrã, no caso espera-se que seja QHD. Mas e se pudesses escolher tu qual a resolução que pretendes usufruir no teu Note 7? Ao que tudo indica, o novo Galaxy Note 7 possuirá uma opção que deixar-te-á escolher a resolução do seu ecrã entre QHD, FHD e HD.

Note-7-resolution-choice

Como podes constatar pelas imagens divulgadas, existe efetivamente uma opção, nas opções do ecrã, que possibilitará aos possuidores deste equipamento definir a resolução que mais se enquadrará com as suas necessidades. Contudo, a própria Samsung alerta para a possibilidade de algumas aplicações não conseguirem correr decentemente a baixas resoluções, portanto este deverá ser um ajuste no qual deverás ter em conta vários fatores.

Note-7-resolution-choice1

A principal justificações para esta nova funcionalidade é a autonomia do Galaxy Note 7. Aliás, encontrarás ainda novos modos de gestão de energia, nos quais estão contemplados ajustes automáticos da resolução. No nível médio será selecionada a resolução FHD, ao passo que o nível máximo ajustará para HD.

Sendo esperado que o novo Samsung Galaxy Note 7 venha com uma nova versão da TouchWiz, é legitimo interrogarmo-nos se esta nova opção poderá chegar a outros equipamentos. Esta é de facto uma funcionalidade muito interessante e que certamente agradaria a utilizadores de outros equipamentos de topo da Samsung.

Talvez queiras ver: