Galaxy Note 7 4gnews (1)

Se eventualmente já tens a sorte de ter um Samsung Galaxy Note 7 nas mãos, certamente já ouviste falar no facto da Samsung ter ordenado uma recolha geral destes equipamentos para que fossem substituídos por outros.

De acordo com as fontes deste artigo e ao que tudo indica, a causa que levou à recolha destes equipamentos foi um defeito de fabrico provocado por uma cadeia de produção de baterias no Vietnam e que são responsáveis por 30% das baterias equipadas nos Samsung Galaxy Note 7. Ainda assim, a Samsung está a recolher todos os modelos e variantes do Galaxy Note 7 por razões óbvias de segurança e controlo de qualidade. Alegadamente, estes 30% de baterias não cumpriram todos os mecanismos de produção que assegurariam uma utilização segura e agora, algumas unidades, estão a entrar em conflito com o fast charging do Galaxy Note 7.

   

Vê também: Samsung Gear S3: a opinião de um “viciado” em Relógiosnote-7-labels

Uma vez que estes problemas apenas estão a ocorrer com equipamentos produzidos no Vietnam, os equipamentos destinados para a China, Hong Kong ou Macau, por exemplo, continuam a ser vendidos porque, salvo raras excepções, os equipamentos lá vendidos são os produzidos na China e por isso, todos eles deverão estar completamente em conformidade com todos os protocolos de segurança da marca.

Portanto, se no rótulo do teu equipamento indicar que o teu Note 7 foi construído na China, em princípio, não terás este problema. Se, por outro lado, o teu equipamento tiver sido produzido no Vietnam, poderás eventualmente estar susceptível a este erro de série. Importa referir que as informações disponibilizadas acima acerca dos equipamentos abrangidos com este defeito são com base nos leaks que têm surgido acerca disso, não havendo até ao momento uma confirmação oficial de que realmente o problema é exclusivo nos equipamentos produzidos no Vietnam.Samsung Galaxy Note 7 4gnews 2 (1)

Se tens andado atento ao nosso Instagram, sabes que já temos connosco o Samsung Galaxy Note 7 (que por acaso também foi produzido no Vietnam) para que não escape à nossa análise crítica e rigorosa feita em cada uma das nossas reviews. Por isso, fica bem atento ao nosso site e ao nosso canal do Youtube onde, daqui a pouco tempo, poderás ver a nossa review a este equipamento.

Talvez queiras ver:

Preços e todas as informações sobre os equipamentos da gama Note


Fontes: Korea Herald & The Wall Street Journal
Via: Phonearena 

Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.