Samsung-Galaxy-Note5-official-images-7

Por esta altura do calendário, os equipamentos mais importantes, e mais esperados, da primeira metade do ano estão já apresentados. Portanto agora começamos a olhar para os que habitualmente costumam chegar por altura do verão e posterior, onde se inclui o próximo Samsung Galaxy Note 6.

Vê também: Lista de modelos do Samsung Galaxy Note 6 antevê a sua venda na Europa

   

A aproximação dessa data começa a ser bem percetível pelo crescendo de informações dos últimos tempos relativos ao novo phablet da Samsung. Segundo o que avança hoje a Phonearena (fonte), o próximo Galaxy Note 6 passou já pela CPU-Z e como não deixaria de ser, ficamos a conhecer parte das suas especificações.

Para quem não conhece, o CPU-Z é um conceituado programa de identificação de hardware, seja ele para PC´s, seja para smartphones, o que lhe confere uma dose adicional de credibilidade nas suas informações. Pois bem, o CPU-Z reitera o SM-N930 como designação do novo Note 6, confirmando também o ecrã de 5.77 polegadas, com resolução QHD, e os 6GB de RAM.

galaxy_note6_cpuz

As novidades, embora não sendo nada que nos surpreenda, incluem o processador da Samsung Exynos 8890, 32GB de memória interna e a certificação IP68 contra água e poeiras, também presente nos Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge.

A mesma fonte acredita ainda que o design deste Galaxy Note 6 seja baseado na aparência dos Galaxy Note 5 e Galaxy S7, embora um pouco mais espesso para a inclusão de uma bateria de 3700mAh. No que toca ao software, a Samsung e a Google estarão em conversações para uma possível inclusão do novo Android N logo no lançamento do equipamento.

Acredita-se que o novo Galaxy Note 6 venha a ser apresentado apenas em agosto, mas certamente quando chegarmos a essa data já não haverão muitos segredos em torno deste equipamento.

Talvez queiras ver:

Fontephonearena
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.