Samsung Galaxy Note 6 está a caminho e brevemente começará a ser produzido

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung normalmente lança três grandes bombas a nível de smartphones todos os anos. Este ano já tivemos o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Falta o tão aguardado e gigante phablet Galaxy Note 6 cujo timing de lançamento pode, ou não, vir a ser ofuscado pelo iPhone 7 da empresa da maçã trincada.

Vê ainda: Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) é apresentado oficialmente

Por norma o software do Samsung Galaxy Note tem sido uma cópia fiel da TouchWiz que corre na mesma geração dos Galaxy S lançados imediatamente antes, mas com a introdução de características que permitem tirar maior partido da caneta e do ecrã de phablet. Ou seja, deveríamos poder contar com uma TouchWiz ao estilo do Galaxy S7 e S7 Edge a correr por cima do Android. Resta saber se será Android Marshmallow ou Android N. Em cima disso, para o Galaxy Note 6, os rumores também apontam para uma ideia de que a Samsung pretende fazer algo com a ideologia BlackBerry, ou seja, uma interface de comunicação all-in-one ao estilo BlackBerry Hub.

Apesar disto tudo e de se tratarem apenas de rumores pelo menos uma coisa é certa: o facto de o firmware estar em pleno desenvolvimento significa que a Samsung já tomou as suas decisões a nível de hardware e é por isso, muito provável, que se esteja a preparar para iniciar a produção do Galaxy Note 6. Ou seja, muito possivelmente começarão a aparecer leaks deste novo bad boy nos locais habituais. Por isso fica atento que aqui na 4gnews nós damos conta do recado.

Talvez queiras ver:

  • Elon Musk diz que sim a um posto de serviço da Tesla em Portugal
  • Canon EF-M 28mm f/3.5: a nova lente Macro com dois LED Macro Lite
  • Gboard: O teclado perfeito para iOS feito pela Google