androidpit-samsung-galaxy-note-5-16

A Samsung normalmente lança três grandes bombas a nível de smartphones todos os anos. Este ano já tivemos o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Falta o tão aguardado e gigante phablet Galaxy Note 6 cujo timing de lançamento pode, ou não, vir a ser ofuscado pelo iPhone 7 da empresa da maçã trincada.

Vê ainda: Samsung Galaxy C5 e Galaxy C7 contarão com 4GB de RAM e 16MP por 250€

   

Pois bem, segundo rumores de algumas fontes, a empresa sul coreana está a planear o lançamento deste peso pesado para meados de Agosto, conforme já foi aqui adiantado por nós. Esta decisão parece ser precisamente para evitar que o phablet da Samsung não seja diluído pelo lançamento do iPhone 7 que deverá ocorrer cerca de um mês depois do Galaxy Note 6. Desta forma a Samsung pretende, por um lado, conseguir atrair logo potenciais utilizadores que planeavam adquirir um iPhone 7 ou um iPhone 7 Plus e, por outro lado, agarrar os seus clientes evitando que estes debandem para outros lados. Já o ano passado o Galaxy Note 5 foi apresentado oficialmente em Agosto.

samsung-galaxy-note-4-9024

Para além disso surgem agora novas informações. De acordo com leaksters que falaram com a SamMobile (um site já bem conhecido entre todos nós e que geralmente não falha quanto a rumores sobre a Samsung) a empresa já começou a desenvolver o software do Galaxy Note 6.

Vê ainda: Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) é apresentado oficialmente

Por norma o software do Samsung Galaxy Note tem sido uma cópia fiel da TouchWiz que corre na mesma geração dos Galaxy S lançados imediatamente antes, mas com a introdução de características que permitem tirar maior partido da caneta e do ecrã de phablet. Ou seja, deveríamos poder contar com uma TouchWiz ao estilo do Galaxy S7 e S7 Edge a correr por cima do Android. Resta saber se será Android Marshmallow ou Android N. Em cima disso, para o Galaxy Note 6, os rumores também apontam para uma ideia de que a Samsung pretende fazer algo com a ideologia BlackBerry, ou seja, uma interface de comunicação all-in-one ao estilo BlackBerry Hub.

Apesar disto tudo e de se tratarem apenas de rumores pelo menos uma coisa é certa: o facto de o firmware estar em pleno desenvolvimento significa que a Samsung já tomou as suas decisões a nível de hardware e é por isso, muito provável, que se esteja a preparar para iniciar a produção do Galaxy Note 6. Ou seja, muito possivelmente começarão a aparecer leaks deste novo bad boy nos locais habituais. Por isso fica atento que aqui na 4gnews nós damos conta do recado.

Talvez queiras ver:

ViaPhoneArena
FonteSamMobile

Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.