Samsung Galaxy Note 4 anunciado oficialmente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Samsung Galaxy Note 4 foi anunciado há poucos minutos, fique a conhecer as principais inovações! O artigo foi feito enquanto o dispositivo era apresentado, portanto será actualizado

Os 4 mandamentos deste Galaxy Note

Entusiasmado com o Galaxy Note 4? Nós também!

Design

A Samsung começou a sua apresentação focando-se no design do Note 4, uma suposta evolução do Galaxy S5 com alguns traços mais arrojados e melhores materiais. Sim, à semelhança do Galaxy Alpha, o Note 4 tem uma estrutura metálica, finalmente um dispositivo Samsung, poderoso e que não irá descascar.

O painel traseiro tem algumas semelhanças com o faux-leather do Note 3, mas com uma aparência ainda mais interessante e agradável ao toque. Aqui temos uma boa melhoria, este cabedal, apesar de sintético parece ser muito mais requintado!

Uma manobra bem inteligente, corrigir as principais falhas nos seus produtos, sejamos sinceros, o desing do Galaxy S5 era no mínimo, algo sem sal. Este Note 4 mantém as linhas da Samsung mas com alguns toques de requinte, acabamentos em metal, alumínio na caneta, entre outros.

Ecrã de 5.7 polegadas

Neste Galaxy Note 4 temos um ecrã de 5.7 polegadas com resolução QHD, mas claro está, esta tecnologia consome mais bateria, apesar de a Samsung ter escolhido componentes que usam menos energia, a bateria aumentou um pouco para 3220 mAh. Apesar do aumento de bateria ser reduzido, a duração desta deve ser ainda melhor do que no seu antecessor, devido à conjugação de vários factores.

Como já disse, componentes que usam menos energia, optimização de software com o Ultra Power Saving Mode, e com uma nova melhoria. Agora pode carregar o seu Note 4 até 50% de bateria em apenas 30 minutos, isto é bastante útil quando tem pressa em ir para o trabalho, ou em qualquer outra situação e não pode esperar eternamente para carregar o seu dispositivo.

S-Pen

A icónica S-Pen, uma das características chaves da família Note, é mais prática do que os seus dedos, para interagir com o dispositivo. O melhor que alguma vez viu, trazendo a caneta de novo para a ribalta, A Samsung afirma que o ecrã de 5.7 polegadas, Quad HD com 1440 x 2560 pixeis, é ainda mais sensível e portanto, escrever com a caneta deve ser ainda mais natural e preciso do que nunca. A S-Pen vai trabalhar como o rato do seu computador, por exemplo a clicar e arrastar um documento, um texto, etc. A aplicação S-Pen também melhorou, agora pode tirar uma foto com a câmara de 16 MP e editá-la depois, a S-Pen dá lhe total liberdade.

Câmara

A câmara fronal de 16 MP com um sensor ISOCELL tem um OIS inteligente que combina a estabilização óptica de imagem com estabilização digital, para lhe proporcionar as melhores fotos, independentemente das condições em que esteja. Mesmo com pouca luminosidade consegue bons resultados e sem fotos desfocadas. A câmara agora consegue captar 60% mais luz do que a câmara anterior, portanto os resultados com fotografia nocturna devem ser mais satisfatórios

A câmara frontal de 3.7 MP com uma abertura de f/1.9 dá lhe a possibilidade de tirar selfies panorâmicas e para capturar a imagem basta colocar o dedo no sensor de batimento cardíaco. Pelo menos encontraram uma utilidade para aquele sensor!

Especificações

  • Ecrã de 5.7 polegadas com 515 ppi
  • Resolução QHD de 1440 x 2560
  • Processador 8-core a 1900 MHz, ARM Cortex-A57 e ARM Cortex-A53
  • Construção com laterais em alumínio
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de memória interna
  • Expansão via micro SD até 64 GB
  • Bateria de 3220 mAh
  • Câmara traseira de 16 MP com smart OIS
  • Câmara frontal de 3.7 MP com wide-selfie
  • Dimensões: 153.5 x 78.6 x 8.5 mm
  • Peso: 176 gr.
  • S-Pen

Imagens oficiais do Galaxy Note 4

A 4GNews estará na IFA 2014 e testará este equipamento em primeira mão.

Deixa o teu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.