Samsung Galaxy Note 20 passa por benchmarks e revela um bom segredo!

Filipe Alves
1 comentário

A variante "Plus" do Samsung Galaxy Note 20 passou em benchmarks e deu-nos boas surpresas. Parece que a Samsung já está na fase final dos testes do Samsung Galaxy Note 20+ e que o smartphone chegará com um novo processador ao mercado. Sim, mais potente que o Samsung Galaxy S20.

Segundo o leaker Ice Universe, que já se revelou correto inúmeras vezes, a passagem do Samsung Galaxy Note 20+ pelo GeekBench não foi totalmente anónima. O leaker foi mais longe e descobriu que o processador do smartphone não será o Snapdragon 865.

Samsung Galaxy Note 20 chegará com o processador Snapdragon 865+

O leaker conseguiu ver a potência do processador do smartphone da Samsung que passou na GeekBench e revelou que o terminal não contará com a potência máxima de 2.84GHz do Snapdragon 865.

The Galaxy Note20 + will use the Snapdragon 865+ processor. Why do you say this? Because from the Geekbench results, we found that the processor's large core frequency is as high as 3.09GHz, and the 865 frequency is 2.84GHz, so we have reasons to think that it is 865+ . pic.twitter.com/I9bU87RPRD

— Ice universe (@UniverseIce) 2 de abril de 2020

Em vez disso, este poderá ser o primeiro smartphone com uma potência de 3.09GHz. Visto que o codinome do processador é o mesmo do Snapdragon 865, "Kona", espera-se que o chip que está dentro do Note 20 seja o modelo "Plus" do Snapdragon 865.

Samsung Galaxy Note 20

Mais informações do Samsung Galaxy Note 20

Na listagem podemos saber então que o terminal chegará com uma variante de 8GB de memória RAM. Temos também a informação que o terminal trará uma variante de 12GB. Algo idêntico ao que vimos nas variantes do Samsung Galaxy S20.

Samsung Galaxy Note 20

As pontuações da benchmark não podem (nem devem) ser medidas, até porque estamos a falar de um protótipo de smartphone e que terá muito que afinar até ao seu lançamento.

Quando será revelado o Samsung Galaxy Note 20

O Samsung Galaxy Note 20 deverá chegar a meados deste ano. Se seguir as pisadas do antecessor, será revelado em agosto. Contudo, temos visto que o mundo está numa situação complexa neste momento devido à pandemia do Covid-19 e o que era certo, agora é uma total incerteza.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.