Samsung Galaxy M54 pode ser um dos próximos melhores smartphones de gama média

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Galaxy M da Samsung são dos melhores modelos disponíveis no segmento da gama média e parece que a gigante sul-coreana quer manter a “tradição”.

De acordo com as informações divulgadas agora, o novo Galaxy M54 vai chegar com o chip Snapdragon 888 e uma enorme bateria de 6.000 mAh que o torna em um dos melhores modelos do seu segmento.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy M54 5G

Samsung Galaxy M53 5G
O Samsung Galaxy M53 está disponível em Portugal por 409,90 euros Crédito@Samsung

Não está claro se a Samsung vai lançar o novo Galaxy M54 ainda durante este ano ou se será um dos primeiros lançamentos de 2023, mas a avaliar pelos rumores divulgados, este modelo poderá ser um dos melhores do segmento médio, como é, aliás, hábito da Samsung na sua série Galaxy M.

De acordo com o canal de YouTube The Pixel, o terminal vai chegar equipado com o processador Snapdragon 888, considerado por muitos um dos melhores chips de gama média. A complementar o processador vão estar 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, acrescentando ainda suporte para comunicações 5G.

Já o ecrã AMOLED terá 6,67 polegadas e vai fornecer uma resolução Full HD+, assim como uma taxa de atualização de 90 Hz. Mas o destaque vai diretamente para a enorme bateria de 6.000 mAh que vai chegar com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Já na parte ótica, espera-se que o Galaxy M54 tenha uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis de resolução.

Não se sabe se irá integrar estabilização ótica de imagem, mas é quase certo que vai contar com capacidade para gravação de vídeo 4K no painel traseiro e na câmara frontal de 32 megapixéis.

O que muda entre o Galaxy M53 e Galaxy M54

A Samsung está a fazer algumas atualizações no seu modelo Galaxy M54 face ao modelo anterior. No entanto, alguns dos bons atributos do Galaxy M53 podem não ser incluídos no novo modelo.

Por exemplo, a configuração de câmara traseira é substancialmente diferente. O Galaxy M53 conta com um sensor primário de 108 megapixéis que é auxiliado por um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro e outro de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução.

Outras das diferenças estará no ecrã. O painel AMOLED de 6,7 polegadas do M53 fornece uma taxa de atualização de 120 Hz. Este modelo está também equipado com um chip Dimensity 900 da MediaTek, diferindo do modelo sucessor que vai integrar o Snapdragon 888 da Qualcomm.

E ainda que ambos os modelos ofereçam suporte para carregamento rápido de 25 watts, vão ter baterias bastante diferentes. O Galaxy M53 integra uma bateria de 5.000 mAh, mas o Galaxy M54 vai dar o “salto” para uma bateria enorme de 6.000 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt