TOP 3 do AnTuTu em setembro é dominado apenas por uma marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mês de setembro foi prolífico em novos lançamentos de topo no mercado mobile. E, como tal, isso acabou por fazer com que o TOP 10 de desempenho Android no AnTuTu sofresse mudanças.

O grande destaque, no mês que passou vai para o novo Asus ROG 6D Ultimate. Em boa verdade, o TOP 3 deste ranking é dominado apenas por recentes smartphones gaming lançados pela Asus.

Smartphones gaming da Asus dominam pódio do AnTuTu em setembro. ROG 6D Ultimate lidera

Como podes notar na imagem abaixo, na primeira posição encontramos o referido ROG Phone 6D Ultimate, com 1 133 998 pontos. Atrás vem o ROG Phone 6 Pro, com 1 122 406 pontos. O pódio fecha com o ROG Phone 6, que consegue 1 119 221 pontos.

TOP 10
Este é TOP 10 global de smartphones Android topo de gama do AnTuTu em setembro de 2022

Nesta lista seguem-se os mais recentes Red Magic 7S Pro e Red Magic 7. Encontramos também por lá o Vivo X80, Samsung Galaxy Z Fold4 5G, Motorola Edge 30 Pro, Xiaomi 12 Pro e POCO F4 GT.

Não deixa de ser curioso que o líder do ranking de topos de gama não tenha um processador da Qualcomm. Ao invés disso, o ROG Phone 6D Ultimate é comandado pelo MediaTek Dimensity 9000+.

Deves ter em conta que estas pontuações foram calculadas entre 1 e 30 de setembro, e são referentes a resultados médios (e não máximos) conseguidos pelos aparelhos. Para serem válidos para a lista, os smartphones terão de ter 1000 ou mais pontuações válidas durante o período indicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.