Xiaomi mostra a Ilha Dinâmica do iPhone 14 Pro em novo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi implementará a Ilha Dinâmica estreada pelos Apple iPhone 14 Pro na sua MIUI. Entretanto, já podemos ver como será este recurso nos smartphones da marca chinesa graças ao novo modelo Xiaomi CIVI 2 já nas mãos de alguns utilizadores.

Em causa está o testemunho do blogger Sahil Karoul que partilhou as imagens com o Apple iPhone 14 Pro lado a lado com o novo smartphone Xiaomi CIVI 2. Em ambos os dispositivos móveis, iOS e Android, respetivamente, encontramos o novo recurso.

Este é o aspeto da Ilha Dinâmica no smartphone Xiaomi CIVI 2

Xiaomi CIVI 2 Apple iPhone 14 Pro

Importa frisar que o smartphone Xiaomi CIVI 2, à esquerda, conta com duas câmaras fotográficas de 32 MP na parte frontal, o que ajuda desde logo a explicar o seu tamanho. Porém, a fabricante chinesa terá aproveitado para dar mais vida a este elemento.

Ou seja, apesar de não contar com o sistema de câmaras 3D frontais para autenticação e reconhecimento facial 3D, a Xiaomi terá alguns "truques" de software preparados para o seu novo CIVI 2.

Assim, aproveita também para implementar um dos recursos mais badalados das últimas semanas, a Dynamic Island da Apple.

Will it adapt a center pill like the Civi 2? pic.twitter.com/9CQFXU6eKX

— Anthony (@TheGalox_) 9 de outubro de 2022

Com efeito, um dos principais pontos de venda do novo smartphone Xiaomi é precisamente a sua câmara frontal. A câmara usa os seus algoritmos de IA para, ao captar uma selfie para calcular automaticamente quantas pessoas estão na foto. Caso se justifique, o smartphone alterna automaticamente para a objetiva ultra-grande angular, para que ninguém fique cortado da foto.

O smartphone Xiaomi conta com duas câmaras para Selfies

Xiaomi CIVI 2

Ademais, o smartphone Xiaomi coloca ambas as câmaras a trabalhar em simultâneo, captando imagens ao mesmo tempo com o intuito de gerar uma imagem final mais nítida.

Ou seja, colhe os elementos de ambos os sensores de imagem para proporcionar resultados mais precisos, independentemente das condições de iluminação.

Mais ainda, no CIVI 2 temos um novo algoritmo para embelezamento e rejuvenescimento da pele.

Esta tecnologia, já na sua terceira iteração, encontra no novo smartphone Xiaomi o seu expoente, detetando, calculando e corrigindo imperfeições na pele do utilizador para resultados mais agradáveis.

The all new Xiaomi Civi 2 pic.twitter.com/WfyfAQxrxg

— Smeshmega.com (@SmeshMega) 8 de outubro de 2022

Em suma, a Xiaomi precisa de ter uma "notch" similar à Ilha Dinâmica dos Apple iPhone 14 Pro. Para além disso, é provável que o software, na MIUI, aproveite melhor este espaço no topo do ecrã, muito à semelhança do novo iPhone 14 Pro.

Por fim, o smartphone Xiaomi CIVI 2 não está disponível na Europa, nem há previsões que apontem para uma eventual distribuição global. Porém, esta implementação pode marca presença em futuros equipamentos da marca a chegar em 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.