Samsung Galaxy M22 é oficial com ecrã a 90 Hz, câmaras de 48 MP e preço de amigo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O mais recente dispositivo móvel da gama Galaxy M é oficial. O smartphone Android encontra-se listado no website e loja online oficial da filial alemã da Samsung, revelando as suas especificações. Chama-se Samsung Galaxy M22 e traz um preço de amigo.

Entre os seus destaques apontamos o ecrã com formato alto de 20:9, câmara fotográfica quádrupla de 48 MP, bateria de 5 000 mAh para até dois dias de autonomia, bem como um novo design. O melhor de tudo? O preço competitivo para o ecossistema Samsung.

O Samsung Galaxy M22 tem boas caraterísticas técnicas para o preço

Samsung Galaxy M22
Três dos esquemas de cor e pormenor da traseira do smartphone Samsung.

Em primeiro lugar temos o ecrã de 6,4 polegadas, tecnologia Super AMOLED com resolução HD+ de 720 x 1600 pixeis. A resolução é baixa para 2021, mas temos uma alta taxa de atualização da imagem a 90 Hz como ponto redentor.

A sua "notch" em forma de "U" acomoda a câmara fotográfica frontal de 13 MP. Por outro lado, na traseira temos a câmara principal quádrupla, composta por um sensor principal de 48 MP com abertura focal de f/2.0.

Samsung Galaxy M22
Especificações da câmara fotográfica principal no Samsung Galaxy M22.

De acordo com a fabricante, temos ainda um sensor de 8 MP (ultrawide), bem como um sensor de 2 MP para macro e outro sensor de 2 MP para informações de profundidade. Esta câmara é destacada pelo realce quadrangular, visível acima.

As dimensões do novo smartphone Android vão ao encontro da média, com 159,9 x 7 x 8,4 mm (altura x largura x espessura). De igual modo, o seu peso de 186 gramas mostra-se também dentro da média com 186 gramas.

O design é moderno e atual no Samsung Galaxy M22

Samsung Galaxy M22
O design geral e vários esquemas de cor do smartphone Samsung Galaxy M22.

O "coração" do novo Samsung Galaxy M22 é o processador Helio G80 da MediaTek. Trata-se de um SoC competente com bom preço que ajuda também o Galaxy M22 a manter um valor competitivo. Este processador tem uma configuração octa-core com frequência máxima de processamento a 2,0 GHz.

Adicionalmente temos 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Apontamos ainda o seu software, o Android 11 da Google com a interface própria da Samsung, a One UI.

Samsung Galaxy M22
Detalhes e caraterísticas gerais do smartphone Samsung.

A isto soma-se uma bateria robusta com 5 000 mAh, prometendo uma grande autonomia para, pelo menos, dois dias. Temos ainda carregamento rápido a 25 W neste smartphone Android.

Dispõe também de dual SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, bem como NFC e possibilidade de expansão do armazenamento através de cartão de memória micro SD. Por fim, temos o leitor de impressões digitais na lateral e a porta áudio jack de 3,5 mm.

Preço e disponibilidade do Samsung Galaxy M22

Samsung Galaxy M22: https://t.co/aKUIaXdPWC

— Roland Quandt (@rquandt) 13 de setembro de 2021

Tal como aponta o leaker Roland Quandt, o novo smartphone está listado na filial alemã da Samsung. Aí encontramos a sua apresentação oficial, listando todos os detalhes e caraterísticas técnicas.

O telefone Samsung estará disponível na Europa, em três cores principais, branco, azul e preto. Há também a possibilidade de chegar em verde / menta.

Por fim, o seu preço encontra-se omisso de momento, mas de acordo com a fuga de informação anterior pode chegar aos 239 € para Portugal. A confirmação destes valores não deve tardar.

Numa nota pessoal, estamos perante um dispositivo muito similar ao Galaxy A22, um smartphone de entrada da Samsung. O novo terminal apresenta algumas melhorias, mas a baixa resolução para 2021 parece desajustada para um valor próximo dos 200 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.