Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Samsung Galaxy M22: o próximo smartphone barato com bateria enorme!

Rui Bacelar
Comentar

A gama Galaxy M da Samsung insere-se no segmento de entrada com alguns dos melhores smartphones preço / qualidade que a fabricante tem para oferecer. Muito em breve, teremos um novo membro desta linha de telefones, o Samsung Galaxy M22.

Com efeito, as fugas de informação têm demonstrado a existência deste modelo desde o início do verão, com informações cada vez mais concretas. Sabemos, assim, que este smartphone estará prestes a ser apresentado e trará uma enorme bateria de 6 000 mAh.

O Samsung Galaxy M22 é o próximo smartphone Android a chegar em 2021

Samsung Galaxy M22
Aspeto sugerido para o smartphone Samsung Galaxy M22.

Espera-se, portanto, que este seja um dos seus maiores pontos de venda, a par do preço baixo, ou pelo menos competitivo. A informação chega-nos agora através da publicação SamMobile que, por sua vez, se baseia na filial russa da própria Samsung.

Segundo os relatos prévios o smartphone Android terá um ecrã de 6,4 polegadas de diagonal, Super AMOLED com resolução HD+ de 720 x 1600 pixeis, bem como um formato de 20:9 e alta taxa de atualização do painel a 90 Hz para maior fluidez.

O seu "coração", segundo as fugas de informação, será o Helio G80 da MediaTek, com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O utilizador poderá expandir este valor até 1 TB caso pretenda, com recurso a um cartão microSD.

O Samsung Galaxy M22 usará o processador Helio G80 da MediaTek

Samsung Galaxy M22
Aspeto sugerido para o smartphone Samsung Galaxy M22.

A traseira do smartphone Android será caraterizada pela câmara principal quádrupla. O sensor primário terá 48 MP (wide), com um sensor de 8 MP (ultra-wide), bem como dois sensores auxiliares de 2 MP para fotografia macro e efeito de profundidade.

A parte frontal contará ainda com uma notch em formato de gota de água onde estará presente a câmara frontal, possivelmente com 8 MP de resolução para as selfies e vídeo-chamadas.

Vemos ainda margens reduzidas, com cantos arredondados e um "queixo" mais pronunciado que a aresta superior. Ainda assim, o seu design geral vai ao encontro das tendências no mercado mobile em 2021.

O próximo Samsung Galaxy M22 deve custar 239,90 € na Europa

Samsung Galaxy A12
O atual Samsung Galaxy A12 custa desde 178,64 € na Amazon.ES

Os esquemas de cor esperados para o Galaxy M22 são pelo menos três. A saber, o azul, preto e branco, todos com uma bateria de 6 000 mAh de capacidade que pode garantir até dois dias de autonomia para os utilizadores.

Por fim, não temos ainda uma data precisa para a apresentação deste produto. Aliás, muito provavelmente a fabricante revelará o mesmo sem grande alarido, disponibilizando-o através do próprio website.

Posteriormente, o Galaxy M22 pode também chegar ao mercado luso através das principais operadoras nacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.