Samsung Galaxy M20: O primeiro smartphone com ecrã Infinity-V

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.
Samsung Galaxy M20 ecrã Infinity-V gama-média
O Samsung Galaxy M20 será o primeiro da marca a chegar com o ecrã Infinity-V

Durante as últimas semanas de 2018 foram muitos os rumores que indicavam a chegada do novo Samsung Galaxy M20 e outros dois modelos desta nova linha no final de janeiro. Agora, o 91Mobiles teve acesso à primeira fotografia do smartphone, comprovando que será o primeiro com o novo ecrã Infinity-V.

Este novo ecrã Infinity-V faz parte da nova geração de displays apresentados pela fabricante sul-coreana no final de 2018. Estes novos ecrãs surgiram como a forma ideal dos seus smartphones conseguirem oferecer uma maior relação ecrã/corpo.

Vê ainda: Samsung Galaxy M20: Sabe mais sobre o concorrente aos Xiaomi Redmi

Desde cedo que se percebeu que a Samsung não era grande fã da nova tendência das notches, mantendo todos os seus smartphones 'notch free' até agora. Os novos ecrãs Infinity-O, Infinity-V e Infinity-U, chegam com uma nova alternativa à classica notch.

Serão os ecrã Infinity uma alternativa à notch? Ou uma notch 'disfarçada'?

No caso do Infinity-O, que estará presente no Galaxy S10, não existe qualquer notch. Estando presente um pequeno 'buraco' no ecrã onde será alojada a sua câmara frontal. Por sua vez, o Infinity-V e Infinity-U apresentam-se de forma bastante semelhante, sendo muito mais parecidos com as notches em forma de gota.

Por isso, parece-me que a Samsung aguentou o máximo de tempo que conseguiu sem aderir a esta tendência que parece ter chegado para ficar. Ainda que as fabricantes continuem a trabalhar no duro para eliminar de vez a notch, para já é um 'mal necessário'.

Estes ecrã Infinity da fabricante sul-coreana não são mais que uma notch 'disfarçada', havendo até fabricantes como a Huawei, que já lançaram smartphones com buracos mais reduzidos no ecrã.

Samsung Galaxy M20 Infinity-V

Para quem será este Samsung Galaxy M20

Ainda de acordo com o site 91Mobiles, que tiveram acesso a uma unidade pré-produção, o Samsung Galaxy M20 chegará com um ecrã Infinity-V com as extremidades curvas. Este pequeno detalhe irá fazer com que seja bastante confortável de segurar com uma só mão.

Ainda que não seja um smartphone topo de gama. As suas especificações bastante interessantes, aliadas a um preço que deverá rondar os 200 euros, fazem com que seja bastante aliciante para um público mais jovem. Além disso, será certamente capaz de competir diretamente com várias fabricantes chinesas. Especialmente num dos mais importantes mercados da atualidade, a Índia.

Este smartphone não se destaca só pelo seu ecrã

A fabricante está decidida a conferir um maior destaque aos seus smartphones gama-média. Por isso, o Samsung Galaxy M20 terá muito mais para oferecer, do que apenas um 'ecrã bonito'.

No que respeita às suas restantes especificações, vais poder contar com uma impressionante bateria de 5000mAh. Esta será a maior bateria alguma vez utilizada num smartphone da marca.

Por fim, terá ainda o leitor de impressão digital posicionado no seu painel traseiro e irá manter a desejada entrada áudio de 3,5mm. Ainda não sabemos ao certo quando será apresentado, mas espera-se que seja realizado um evento ainda durante este mês.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Lite: Tamanho da bateria não impressiona

Samsung Galaxy Note 9 começa a receber o Android Pie muito mais cedo!

Samsung Galaxy M30 pode chegar com bateria de 5000mAh e muito mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.