Samsung Galaxy M20: Sabe mais sobre o concorrente aos Xiaomi Redmi

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas de 2018, a fabricante sul-coreana revelou os seus planos para lançar uma nova família de smartphones, que irá fazer frente à popular oferta dos Xiaomi Redmi. Esta nova linhagem vai incluír três dispositivos numa fase inicial, o Samsung Galaxy M20, Galaxy M30 e Galaxy M10.

Ainda que não se saiba oficialmente quando é que estes smartphones irão ser apresentados, tudo indica que poderá acontecer ainda antes do final deste mês. Especialmente considerando que já receberam todas as certificações necessárias para que tal aconteça.

Vê ainda: Galaxy S10: Pontuações do AnTuTu com Snapdragon e Exynos

A mais recente certificação do Samsung Galaxy M20 aconteceu hoje, por parte da Bluetooth SIG. Na listagem do site, foram reveladas duas informações, o suporte para Bluetooth v5.0 e a presença do processador Exynos 7904.

Samsung Galaxy M20 poderá ser o maior concorrente dos Xiaomi Redmi

Este processador é um dos mais recentes processadores gama-média da série Exynos 7, apresentado na reta final de 2018. Embora não seja um dos mais potentes produzidos pela marca, já se provou ser bastante capaz, tanto em performance como em gestão de consumo de energia.

Outro ponto interessante desta certificação é a presença de outras unidades que apresentam processadores mais antigos (Exynos 7884 e Exynos 7885). Embora seja possível que o smartphone possa ser lançado em diferentes variantes. O mais provável é que estas fossem unidades pré-produção que ainda tivessem equipados outros processadores mais antigos.

Relembro que recentemente o Samsung Galaxy M20 recebeu também a sua certificação da Wi-Fi Alliance, onde ficou confirmado que iria chegar a correr o já desatualizado Android Oreo. Sem dúvida que este será um 'pequeno' detalhe que deixará os utilizadores de pé atrás.

Depois de ver o seu volume de vendas cair drásticamente em parte graças ao grande sucesso das fabricantes chinesas. A gigante sul-coreana irá explorar outras alternativas durante 2019. A chegada da linha Galaxy M é uma delas, mas parece que não terão grandes 'armas' para combater a oferta dos Xiaomi Redmi.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Smartphone dobrável terá capacidades fotográficas incríveis

Xiaomi Redmi Pro 2 chega muito em breve para agitar o mercado!

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.