Samsung Galaxy Note 9 começa a receber o Android Pie muito mais cedo!

Vitor Urbano
Huawei Mate 20X Android Samsung Galaxy Note 9 Android Pie One UI
Samsung Galaxy Note 9 surpreende utilizadores com atualização para o Android Pie

Desde a sua apresentação em agosto do ano passado, o Android Pie rapidamente se tornou numa das mais desejadas versões do sistema operativo da Google. Especialmente depois de terem sido reveladas tantas novidades, que melhoram consideravelmente a performance dos smartphones.

No entanto, as fabricantes precisam sempre de bastante tempo para lançarem as atualizações para os seus smartphones. E a Samsung, é uma das que normalmente mais tempo precisa. Ainda assim, voltam a surpreender com o lançamento da atualização para o Samsung Galaxy Note 9 antes que era esperado.

Vê ainda: Samsung Galaxy M30 pode chegar com bateria de 5000mAh e muito mais

No final de 2018, foi revelada uma linha temporal para o lançamento do Android Pie para vários smartphones da fabricante sul-coreana. De acordo com esta lista, o Samsung Galaxy Note 9 deveria começar a receber a atualização apenas a partir do dia 15 de janeiro.

Samsung Galaxy Note 9 está a receber o Android Pie mais cedo do que era esperado

Ainda assim, tal como reportado pela SamMobile, são muitos os utilizadores na Alemanha que já confirmaram a receção da desejada atualização, que chega também com o patch de segurança de janeiro. Ainda não há confirmação da chegada a outros mercados, mas são certamente boas notícias.

Considerando que ainda faltam 10 dias para a suposta data de chegada da atualização, é provável que também outros mercados acabem por vê-la chegar mais cedo. Estas constantes antecipações às datas previstas (passou o mesmo com o Galaxy S9), provam que a fabricante está empenhada em alterar a forma como é vista pelos utilizadores.

melhores processadores smartphone

No caso dos smartphones da Samsung, esta é uma atualização ainda mais importante. Para além de todas as novidades implementadas com o Android Pie, a fabricante sul-coreana lançou também a nova One UI.

Esta nova interface vem remodelar de forma incontestável toda a interface dos smartphones da Samsung. Melhorando toda a experiência de utilização e visualização. Para além disso, introduz também um "Dark Mode" que já se tornou extremamente popular.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Imagem real mostra o “buraco” da câmara

Samsung Galaxy M20: Sabe mais sobre o concorrente aos Xiaomi Redmi

Samsung Galaxy S10: Pontuações do AnTuTu com Snapdragon e Exynos

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.