Samsung Galaxy S10 Lite: Tamanho da bateria não impressiona

Filipe Alves
4 Janeiro, 2019

Samsung Galaxy S10 Lite: Tamanho da bateria não impressionaO Samsung Galaxy S10 Lite deverá acompanhar o S10 e o S10 Plus na apresentação em fevereiro. De acordo com as mais recentes informações, o novo modelo da Samsung contará com uma bateria de 3100 mAh. Algo pequeno quando olhado para a concorrência.

Ainda assim, é importante referir que o Samsung Galaxy S10 Lite contará com mais 100 mAh de bateria que o Samsung Galaxy S9. Porém, não há muitos motivos para festejar.

Vê ainda: Xiaomi: Vídeo mostra alegado smartphone dobrável

Visto que o ecrã do Galaxy S10 será maior devido à redução das margens, é esperado que o smartphone venha a gastar mais bateria que o antecessor. Aliás, foi também referido que a tecnologia de ecrã para o modelo "lite" será LCD em vez de AMOLED. Isto é, o LCD não é tão eficiente a nível de gestão de autonomia quanto o AMOLED.

Porém, se és daqueles que está a pensar num modelo "Plus" há motivos para sorrires. Informações anteriores indicaram que o modelo maior do Samsung Galaxy contará com uma bateria de 4000 mAh. Algo idêntico ao que tivemos no Note 9 no ano passado.

Já no que toca ao modelo "normal", espera-se que a sua bateria venha a ser de 3500 mAh e encaixar mesmo no meio dos dois smartphones.

Características do Samsung Galaxy S10 Lite

Ainda que este venha a ser um modelo "lite", espera-se que o smartphone venha a oferecer processador topo de gama. Ou seja, este será um concorrente ao iPhone Xr. Isto significa que a Samsung deverá fabricar um topo de gama com menos características que os outros dois equipamentos.

Samsung Galaxy S10 impressão digital

Assim sendo, o Galaxy S10 Lite não deverá contar com um ecrã curvo nem com o sensor de impressões digitais no ecrã. As câmaras S10 Lite deverão também ter menos qualidade que as outras versões. Mesmo assim, espera-se o processador Exynos 9820 e Qualcomm Snapdragon 855 no seu interior.

Em suma, a bateria do Samsung Galaxy S10 Lite não surpreende. Esperemos apenas que o novo User Interface One UI, seja capaz de gerir melhor que o antigo Samsung Experience.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro traz tecnologia que quero ver num smartphone

Galaxy Note 9 começa a receber o Android Pie muito mais cedo!

Galaxy M30 pode chegar com bateria de 5000mAh e muito mais

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!