Samsung Galaxy S10 Lite: Tamanho da bateria não impressiona

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S10 Lite deverá acompanhar o S10 e o S10 Plus na apresentação em fevereiro. De acordo com as mais recentes informações, o novo modelo da Samsung contará com uma bateria de 3100 mAh. Algo pequeno quando olhado para a concorrência.

Ainda assim, é importante referir que o Samsung Galaxy S10 Lite contará com mais 100 mAh de bateria que o Samsung Galaxy S9. Porém, não há muitos motivos para festejar.

Vê ainda: Xiaomi: Vídeo mostra alegado smartphone dobrável

Visto que o ecrã do Galaxy S10 será maior devido à redução das margens, é esperado que o smartphone venha a gastar mais bateria que o antecessor. Aliás, foi também referido que a tecnologia de ecrã para o modelo "lite" será LCD em vez de AMOLED. Isto é, o LCD não é tão eficiente a nível de gestão de autonomia quanto o AMOLED.

Porém, se és daqueles que está a pensar num modelo "Plus" há motivos para sorrires. Informações anteriores indicaram que o modelo maior do Samsung Galaxy contará com uma bateria de 4000 mAh. Algo idêntico ao que tivemos no Note 9 no ano passado.

Já no que toca ao modelo "normal", espera-se que a sua bateria venha a ser de 3500 mAh e encaixar mesmo no meio dos dois smartphones.

Características do Samsung Galaxy S10 Lite

Ainda que este venha a ser um modelo "lite", espera-se que o smartphone venha a oferecer processador topo de gama. Ou seja, este será um concorrente ao iPhone Xr. Isto significa que a Samsung deverá fabricar um topo de gama com menos características que os outros dois equipamentos.

Assim sendo, o Galaxy S10 Lite não deverá contar com um ecrã curvo nem com o sensor de impressões digitais no ecrã. As câmaras S10 Lite deverão também ter menos qualidade que as outras versões. Mesmo assim, espera-se o processador Exynos 9820 e Qualcomm Snapdragon 855 no seu interior.

Em suma, a bateria do Samsung Galaxy S10 Lite não surpreende. Esperemos apenas que o novo User Interface One UI, seja capaz de gerir melhor que o antigo Samsung Experience.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro traz tecnologia que quero ver num smartphone

Galaxy Note 9 começa a receber o Android Pie muito mais cedo!

Galaxy M30 pode chegar com bateria de 5000mAh e muito mais

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.