O primeiro smartphone dobrável da Samsung é também o primeiro do seu segmento a chegar a Portugal. O dispositivo já está à venda a partir desta segunda-feira nas tradicionais lojas, por um preço de 2049 euros.
Depois de ter iniciado a sua pré-venda a 6 de dezembro, a partir de hoje já é possível comprar o telemóvel dobrável em qualquer Fnac, Worten ou Rádio Popular. O seu elevado preço é justificado pela marca por se tratar de um produto “premium”, e com acesso limitado.
Com um preço que supera os 2000 euros, o Galaxy Fold não é um terminal para qualquer carteira. Além da vontade de experimentar o último ‘grito’ da tecnologia, os possíveis compradores têm também de abrir os cordões à bolsa.
Em termos de especificações, o Galaxy Fold oferece-te o que podes encontrar num dispositivo premium. No entanto, a experiência de poderes navegar em formato smartphone ou tablet, é o seu grande apelativo.
Características do Samsung Galaxy Fold
- Ecrã fechado de 4.6" polegadas
- Ecrã aberto de 7.3" polegadas
- Tecnologia de ecrã Dynamic AMOLED
- Processador Qualcomm Snapdragon 855
- Câmaras de 12MP + 12MP + 16MP
- Câmaras frontais (interiores) de 10MP + 8MP
- Câmara frontal (exterior) de 10MP
- Memória RAM de 12GB
- Memória interna de 512GB
- Bateria de 4380 mAh
De recordar que o Galaxy Fold foi mostrado pela primeira vez ao público em fevereiro. Sendo um terminal bastante específico, acabou por ter várias ‘dores de crescimento’ que adiaram o lançamento oficial.
Sendo o primeiro do seu segmento a chegar a Portugal, o Galaxy Fold será sempre um dispositivo marcante. No entanto, os últimos rumores apontam para que a Samsung possa em breve lançar um novo smartphone dobrável em formato concha. A revelação pode acontecer já a 18 de fevereiro.
Editores 4gnews recomendam: