Samsung Galaxy S10 Lite: todos os detalhes revelados antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento do Galaxy S10 Lite na Europa deve acontecer muito em breve. Antes de o dispositivo se tornar oficial, já tivemos acesso a vários leaks que dão conta do seu design, especificações e preços.

Embora seja um modelo Lite, deves esperar um preço pouco ‘light’. Segundo avançou o site WinFuture, o dispositivo será vendido na Europa com um preço de 680 euros, que pode fazer os utilizadores querer esperar pelo Galaxy S11.

Começando pelo seu design, a Samsung vai apostar num ecrã sAMOLED de 6.7 polegadas com um buraco ao centro do ecrã. Esta parece ser a tendência frontal dos dispositivos da Samsung para 2020, estando as câmaras traseiras num módulo retangular.

Segundo os rumores, o dispositivo terá uma câmara principal de 48MP com estabilização ótica de imagem. A acompanhá-la estarão uma lente grande angular de 12MP e ainda uma lente macro de 5MP. A câmara frontal será de 32MP.

O dispositivo vai apresentar-se com um corpo com 8.1mm de espessura, que guardam uma bateria de 4500mAh. O carregamento sem fios não é falado em qualquer rumor, mas este terá suporte para carregamento rápido de 45W.

Galaxy S10 Lite vai ter processador Snapdragon 855 na Europa

Um ponto de grande interesse do S10 Lite é o seu processador. Embora já não seja o processador topo de gama mais recente, o dispositivo virá equipado com o Snapdragon 855 (sim, mesmo na Europa).

O dispositivo figura-se assim como um smartphone intrigante, sendo lançado nesta altura do ano. Ainda não é conhecida a sua data de lançamento oficial, mas o preço pode ser considerado um ponto bastante negativo face à concorrência, e mesmo face aos dispositivos da sua linha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai dar grande salto na bateria dos Galaxy Buds+
  • Qualcomm quer fugir da Samsung por razões óbvias
  • Samsung vai passar a usar mais cola no fabrico de telemóveis. Entende porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.