Samsung Galaxy Fold 2 com formato 'concha' chegará bem antes do esperado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é um segredo há muito tempo, que a Samsung está a desenvolver o Samsung Galaxy Fold 2. A sua segunda aventura no novo segmento dos smartphones dobráveis chegará com um formato 'concha', de forma a fazer frente ao mediático Motorola Razr 2019.

Até agora, sabíamos apenas que a sua apresentação se aproximava a passos largos, mas não havia grandes informações sobre uma possível data em concreto. Agora, graças a novas informações publicadas pelo site Yonhap News,sabe-se que o Galaxy Fold 2 será apresentado em fevereiro.

Ainda que o Samsung Galaxy S11 seja também esperado durante esse mês, a mesma fonte afirma que o novo smartphone dobrável irá ser apresentado antes dos novos topos de gama.

Samsung Galaxy Fold 2 chegará com um design e preço bem mais apetecível

Ainda que o original Galaxy Fold tenha sido um grande sucesso, com a apresentação do novo Motorola Razr rapidamente se percebeu que o design "concha" iria apresentar-se muito mais prático.

Por isso mesmo, a Samsung não quis perder esta oportunidade e rapidamente avançou com o desenvolvimento de um novo smartphone dobrável com design "concha". De acordo com várias informações que têm circulado, o Galaxy Fold 2 chegará com um ecrã de 6,7" polegadas e quando dobrado, apresenta um formato quase quadrado.

Além disso do seu design, o segundo smartphone dobrável da marca vai garantidamente surpreender com o seu preço. Ao contrário do atual Galaxy Fold, que está disponível por mais de €2,000, o novo modelo deverá chegar com um preço a rondar os €1,000.

Ainda por confirmar estão as suas especificações, mas espera-se que a redução no seu preço não se traduza em especificações mais modestas. A única forma deste smartphone ser um verdadeiro sucesso é se chegar com especificações dignas de um topo de gama.

Fotos reais já revelaram o design do Galaxy Fold 2

Ainda que não tenha sido possível confirmar a 100% de que se trata realmente do Galaxy Fold 2, foram publicadas recentemente várias fotos que nos mostram o seu design. Não há dúvida que o seu design corresponde a praticamente todos os rumores sobre o novo smartphone.

No entanto, esperamos que se trate apenas de um protótipo, e não de uma versão do produto final. Isto porque, no seu painel frontal podemos ver margens extremamente largas e apenas duas câmaras na sua traseira.

Além disso, também o pequeno "ecrã" no painel traseiro parece ser extremamente limitado. Quando comparado com a oferta do Motorola Razr 2019, parece ficar claramente num patamar inferior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X apresenta problemas semelhantes ao primeiro Galaxy Fold
  • Samsung Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ser revelados mais cedo que o esperado
  • Samsung Galaxy Fold 2. Ecrã do smartphone dobrável pode ser de vidro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.