Uma utilizadora turca recorreu a um fórum da comunidade Samsung para relatar que os auriculares Galaxy Buds FE explodiram no seu ouvido. O caso está a fazer correr muita tinta e a própria Samsung já respondeu a esta situação.
Tal como podemos ver nas imagens divulgadas, os auriculares ficaram gravemente danificados e algumas fontes avançam que a utilizadora em causa também terá, alegadamente, perdido a audição.
Entretanto, a Samsung foi informada sobre este caso inesperado e, depois de ter pedido mais alguns esclarecimentos, já prestou esclarecimentos.
Resposta da Samsung
Sobre este caso, a Samsung emitiu já um comunicado, no qual afirma que investigou os auriculares em causa (Galaxy Buds FE), não tendo encontrado nenhuma razão definitiva para esta inusitada explosão.
A marca sul-corena prontificou-se a substituir o modelo em causa à utilizadora turca, mas isso não evitou os comentários menos positivos que circulam agora nas redes sociais e as preocupações dos restantes utilizadores de auriculares da Samsung.
Tal como os smartphones, os auriculares também usam baterias de iões de lítio com capacidades que variam entre os 35 mAh e 50 mAh. Os circuitos elétricos são um dos componentes deste tipo de equipamento que podem originar problemas.
Aconselha-se a todos os utilizadores de auriculares que verificam se os equipamentos não estão excessivamente quentes. Tudo porque este sobreaquecimento das baterias pode provocar um curto-circuito nos componentes elétricos.
Por outro lado, ainda que tenham alguma resistência à água, a entrada indevida deste líquido pode também provocar problemas gravas nos circuitos elétricos integrados nos auriculares.