Samsung Galaxy Buds são oficiais! Eis os concorrentes aos Apple AirPods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foram finalmente desvendados, de forma oficial, os novos Galaxy S10. Todavia, o evento Unpacked 2019 não foi apenas feito destes topos de gama. Com efeito, temos os Samsung Galaxy Buds, os verdadeiros concorrentes aos Apple AirPods.

Como certamente já estarás à espera, estes são os earbuds sem fios da Samsung. Serão os companheiros perfeitos para os novos Galaxy S10, embora estes mantenham o jack de 3.5mm.

Ao contrário do que acontece com os Apple AirPods, estes Galaxy Buds são bem mais discretos. O seu design permite que os coloques nos ouvidos e que passem facilmente despercebidos. Ademais, estarão disponíveis em branco, preto e amarelo.

Samsung Galaxy Buds vêm para combater diretamente com os Apple AirPods

Mas não é só o design destes Galaxy Buds que devemos mencionar. Também a qualidade de som é algo em que a Samsung colocou o seu know-how. Por conseguinte, estes earbuds têm o selo AKG, tal como tem sucedido com outros dispositivos semelhantes da sul-coreana.

Para além disso, este acessório tem ainda uma nova tecnologia de som ambiente. Denominada de Enhanced Ambient Sound, esta permitir-te-á ouvir claramente aquilo que te rodeia. Tudo com o intuito de zelar pelo teu bem-estar quanto vais pela rua.

Os Galaxy Buds tem ainda dois microfones incorporados, um da parte interior e outro na exterior. O objetivo é que estes concorrentes aos Apple AirPods possam ouvir-te tanto em ambiente ruidosos como nos sossegados.

Para além de aceitar comandos para a reprodução das tuas músicas, os Galaxy Buds são ainda compatíveis com a Bixby. Sim, a assistente virtual da Samsung não poderia faltar neste acessório.

Com efeito, poderás despertar todas as potencialidades da Bixby sem pegares no teu smartphone Galaxy. Realizar uma chamada, enviar uma mensagem ou simplesmente verificar a autonomia do smartphone. Tudo estará à distância de um comando de voz.

Nada disto é possível sem energia

Tudo isto só será possível se tiveres energia para uma utilização sem grandes preocupações. Nesse sentido, os Galaxy Buds serão capazes de proporcionar até seis horas de reprodução via Bluetooth ou até cinco horas de conversação.

Para o caso de isto não ser o suficiente, podes sempre confiar na caixa deste acessório. Esta, por sua vez, possui uma bateria capaz de te proporcionar até mais sete horas de autonomia.

Com apenas 15 minutos carga receberás energia suficiente para 1.7 horas de autonomia. Ademais, este carregamento poderá ser feito por intermédio de tecnologia sem fios. Significa que poderás colocar a caixa dos teus Galaxy Buds na traseira do teu S10 para partilhares, entre estes, alguma energia.

Por fim, mencionar que estes earbuds deverão estar disponíveis a partir de 8 de março. O seu preço deverá rondar os 130€, valor que os colocam bem abaixo dos Apple AirPods, mas poderás sempre ter direito a uns com a pré-compra do Galaxy S10.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy Fold é oficial! O primeiro smartphone dobrável da Samsung!

Galaxy Fit é o novo wearable para fitness da Samsung

Samsung Galaxy Active é o novo smartwatch da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.