A Samsung anunciou a sua nova aposta no mercado de portáteis ultrafinos: Galaxy Book S 2020. Este é um upgrade em relação à primeira versão, lançada em 2019. A diferença mais notória é o abandono do processador Snapdragon para favorecer um CPU da Intel.
Especificações do Samsung Galaxy Book S 2020
- Ecrã 13.3 polegadas Full HD tátil
- Processador Intel Lakefield i5-L16G7
- 8 GB de RAM LPDDR4X
- 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno eUFS
- Expansão por MicroSD até 1 TB
- Bateria: 42 Wh
- Sistema operativo: Windows 10 Home ou Pro
- Entradas: 2 x USB-C | Jack 3.5mm | entrada de cartões SIM/microSD
- Peso: 950g
- Cores: Earthy Gold ou Mercury Gray
- Preços: 1129 euros pela versão de 256 GB (valor da versão de 512 GB não especificado)
Como podemos perceber pela imagem e características, trata-se de um computador portátil ultrafino, criado para consumidores que precisam de acesso ao Windows em todo o lado, sem comprometer a portabilidade. O Galaxy Book S 2020 traz ligação Wi-Fi 6 e ainda LTE (4G), graças à entrada para cartões SIM.
Samsung quer competir com os Surface da Microsoft
A Samsung é conhecida mundialmente pelos seus smartphones, tablets, televisões e electrodomésticos. É fácil esquecermo-nos que a marca coreana também fabrica computadores. Contudo, o mercado dos portáteis não é fácil de conquistar e na gama de portáteis finos a rondar 13 polegadas, temos os Surface da Microsoft.
Mais especificamente, a linha Surface Go, do qual a segunda versão foi lançada recentemente. A vantagem que a Samsung podia ter seria o facto dos seus Galaxy Book S já virem equipados com teclado, ao contrário dos Surface, cujo teclado é um acessório comprado à parte.
Contudo, a etiqueta de 1200 euros marca um preço salgado para o Galaxy Book S. Estamos a falar de um portátil com características medianas onde a maioria do seu valor está no design e portabilidade, ao invés de especificações.
Editores 4gnews recomendam: