Samsung Galaxy Note 20: conhece todos os segredos das suas câmaras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Plus estão prestes a serem apresentados e esperam-se câmaras de alto desempenho. Este tema tem gerado alguma discussão ultimamente, mas os pormenores poderão ter sido agora definitivamente esclarecidos.

O utilizador Sleepy Kuma partilhou, na sua página no Twitter, aquilo que ele acredita ser as configurações finais das câmaras dos novos Samsung Galaxy Note 20. A julgar pelos seus dados, a sul-coreana irá apenas colocar apenas três lentes nos seus novos topos de gama e isso contradiz aquilo que se tem especulado.

As câmaras do Samsung Galaxy Note 20

  • Sensor principal de 12MP
  • Lente grande angular de 12MP
  • Lente telefoto de 64MP

As câmaras do Samsung Galaxy Note 20 Plus

  • Sensor principal de 108MP
  • Lente grande angular de 12MP
  • Lente telefoto de 12MP

A grande ausência nestas informações é a presença da lente periscópio, pelo menos no Samsung Galaxy Note 20 Plus. Já foi afirmado que este modelo não teria a mesma lente do Galaxy S20 Ultra, mas que utilizaria uma ligeiramente diferente.

A julgar pelo que Sleepy Kuma avança, essa lente foi colocada de parte. Em contrapartida, ele fala na incorporação de um autofocus a laser no modelo Plus, com a intenção de melhorar a focagem da câmara em objetos mais próximos.

Não podemos ainda deixar de mencionar a ausência de uma lente time-of-flight em ambos os modelos. Por um lado, isso até pode ter a sua razão de ser, visto que a Samsung já admitiu publicamente a sua convicção de que essa lente não é das mais valorizadas pelos utilizadores.

Seja como for, ainda é cedo para garantir que esta possa ser a configuração final das câmaras dos Galaxy Note 20. Teremos de aguardar por mais informações para percebermos como será o produto final.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 poderá trazer uma melhoria significativa face ao Galaxy S20
  • Samsung Galaxy Fold 2 pode ter característica nunca vista num smartphone dobrável
  • Huawei e Samsung no topo! Os melhores smartphones para cada categoria de fotografia, de acordo com a DxOMark
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.