Samsung cancelou o seu smartphone sem qualquer botão físico

Carlos Oliveira
Comentar

Recordas-te dos rumores iniciais que afirmavam que o Galaxy Note 10 poderia chegar sem qualquer botão físico? Pois bem, parece que tais informações tiveram alguma fundamentação.

Ice Universe revela hoje que a Samsung decidiu cancelar o seu smartphone sem qualquer botão físico. Esse equipamento foi internamente nomeado de "Project R6".

Note10 VS Project "R6" (Samsung cancelled project:R6, using the same screen as Note10) pic.twitter.com/6L3b9BrP72

— Ice universe (@UniverseIce) 21 de julho de 2019

Como podes ver, Ice Universe deu a notícia ao mundo colocando lado a lado o Galaxy Note 10 e o tal "Project R6". O próximo membro da linha Note é visto à esquerda, ao passo que o "R6" encontra-se à direita.

Existem várias semelhanças entre ambos os modelos, nomeadamente o buraco ao centro para a sua câmara frontal. No entanto, nota-se que o modelo à direita tem curvas mais acentuadas e carece de botões físicos.

Ice Universe refere que o "Project R6" seria parte da linha Galaxy A

Apesar as semelhanças entre o Galaxy Note 10 e o "Project R6", este irreverente equipamento poderia chegar ao mercado ao abrigo de outra linha de smartphones. Segundo Ice Universe, este modelo sem botões seria lançado na linha Galaxy A.

De certo modo faz sentido, principalmente tendo em conta o passado recente da Samsung. Nos últimos anos, a sul-coreana tem se servido da linha A para lançar novas tecnologias para o mercado. Algo que há um par de anos acontecia precisamente nos Galaxy Note.

Cancelamento do "Project R6" terá sido culpa da Huawei

A fonte refere ainda que os recentes acontecimentos em torno da Huawei tiveram culpa no cancelamento do "Project R6". Depois de o governo norte-americana ter impedido a Huawei de negociar com empresas americanas, a Samsung terá concluído que a chinesa não seria mais uma ameaça à sua posição.

Agora que os problemas entre a Huawei e os EUA estão próximos de estar resolvidos, a tecnológica chinesa poderá operar em toda a sua capacidade. Resultado disso é já o Huawei Mate 30 Pro que, pelo que temos visto, poderá vir a replicar o conceito abandonado pela Samsung.

Mate 30 Pro
Alegado aspeto do ecrã do Huawei Mate 30 Pro

Algumas das imagens do ecrã do Mate 30 Pro mostram-nos um ecrã com curvas laterais bastante acentuadas. Tal poderá não ter relação direta com um equipamento sem nenhum botão físico, mas todas as possibilidades estão em aberto.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.