Samsung Galaxy A53 será o primeiro gama-média com esta característica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A data de apresentação do Galaxy A53 ainda não foi divulgada oficialmente pela Samsung. Mas as constantes fugas de informação sobre o smartphone fazem antever que será uma questão de tempo até tal acontecer.

Neste fim de semana falamos-te de algumas das novidades que o smartphone vai trazer, como a retirada da entrada de jack 3,5 mm. E nas últimas horas surgiram inclusivamente as primeiras imagens reais do equipamento.

Samsung Galaxy A53 será o primeiro smartphone de gama-média a gravar a 8K

Agora, graças à lista completa de especificações completa divulgada pelo leaker Sudhanshu Ambhore, ficamos a saber que o Samsung Galaxy A53 será o primeiro smartphone de gama-média com capacidade para gravar vídeo a 8K.

Samsung Galaxy A53 5G full specifications! pic.twitter.com/HJHaWLDgZl

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 5 de março de 2022

Como se pode ver na publicação feita no Twitter, este terá capacidade para gravar com resolução de 7680 por 4320 pixels (8K) a 24 frames por segundo. A 3840 por 2160 (4K), poderá gravar até 60 frames por segundo.

A confirmarem-se estes dados, será o primeiro smartphone de gama-média com esta característica. Mas tendo em conta que o tamanho de vídeos com esta resolução e a escassez de televisores com capacidade para os reproduzir, será uma funcionalidade como potencial para ser pouco utilizada.

Esta funcionalidade será realizada recorrendo a uma câmara principal de 64 MP, equipada com estabilização ótica de imagem. Esta é acompanhado por uma lente ultrawide de 12MP, e sensores macro e de profundidade de 5 MP. A câmara frontal terá 32 MP.

Samsung Galaxy A53 deve custar 469 € na Europa

A lista revela ainda que o Galaxy A53 5G será equipado com um ecrã AMOLED de 6,5” polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Será comandado pelo processador Exynos 1280 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Entre as restantes especificações, destaque para uma bateria de 5000mAh com carregamento de 25W. Terá certificação IP67, altifalantes estéreo, sensor biométrico no ecrã, NFC e suporte para microSD, Tudo indica que não terá carregador incluído na caixa e um preço de 469 € na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.