Samsung Galaxy A53 vai desiludir fãs com este pormenor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após apresentar os Galaxy A13 e Galaxy A23 na última semana, a Samsung prepara-se para apresentar o seu smartphone de gama-média da linha mais popular. O Galaxy A53 é o próximo modelo daquele que é o smartphone mais vendido mundialmente há alguns anos. Mas há um pormenor que vai desiludir os fãs.

Samsung Galaxy A53 não terá entrada para jack 3,5 mm

O leaker TechInsider partilhou na rede social Twitter material de imprensa referente ao Samsung Galaxy A53. E este mostra as principais especificações do terminal, saltando à vista a ausência de entrada para jack 3,5 mm.

Samsung Galaxy
Especificações do Samsung Galaxy A53. Crédito: TechInsider

Recorde-se que o Samsung Galaxy A52 chegou ao mercado com esta entrada para auriculares, muito apreciada por alguns utilizadores. Mas quem quiser ouvir música dessa forma no vindouro Galaxy A53, terá de usar um adaptador na porta USB-C também usada para carregamento.

Samsung Galaxy A53 mantém suporte para cartões microSD

Esta é a primeira vez que a Samsung toma esta decisão num equipamento de série A de gama-média. A boa notícia para quem gosta de ter armazenamento expansível via microSD, é que este se mantém disponível no A53.

O Galaxy A52 contava com uma bateria de 4500mAh, e o novo modelo dá o salto para 5000mAh. Este será comandado pelo processador Exynos 1280 com 5G, e terá um ecrã AMOLED com resolução Full HD+. Dá o salto para os 120Hz face aos 90Hz da anterior geração. Os altifalantes estéreo têm suporte para Dolby Atmos.

Alegado design do Samsung Galaxy A53
Alegado design do Samsung Galaxy A53. Crédito: OnLeaks

O smartphone vai contar com uma câmara principal de 64 MP com estabilização ótica de imagem. Esta é acompanhada por uma ultrawide de 12 MP e sensores macro e de profundidade de 5 MP.

Um pormenor interessante é a introdução de certificação IP67 contra água e Gorilla Glass 5 no ecrã para proteção de riscos. O preço não é mencionado por esta fonte, mas tal como te contamos neste artigo deve cifrar-se em torno dos 450 € na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.