Samsung Galaxy A53: já há imagens reais do smartphone antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As fugas de informação sobre o Galaxy A53 adensam-se. Este será o novo integrante daquela que é uma das linhas de smartphones mais vendidas dos últimos anos. O lançamento é esperado ainda durante este mês de março, mas a Samsung não avançou ainda com uma data concreta.

Não obstante, o reputado leaker Roland Quandt partilhou nas últimas horas imagens reais do smartphone. Estas terão sido conseguidas graças a uma lista no site croata Kujemprodajem e confirmam o design do smartphone.

Frontalmentte, o Galaxy A53 é igual à maioria dos smartphones da atualidade. Isto significa que o seu extenso ecrã é apenas interrompido por um minúsculo punch-hole central onde se encontra alojada a câmara frontal. Neste também se encontra alojado o sensor de impressões digitais.

A parte traseira do equipamento vai ao encontro das imagens não oficiais que já havíamos visto no passado. No canto superior esquerdo estão colocadas quatro câmaras e o flash LED numa ligeira protuberância.

Samsung Galaxy A53 não terá entrada para jack 3,5 mm

Como é também notório, as laterais do smartphone serão planas, à semelhança dos mais recente iPhone ou dos Redmi Note 11. E embora não seja visível nestas imagens, as especificações já reveladas do smartphone confirmam que não terá entrada para jack 3,5 mm.

É bom recordar que o smartphone será comandado pelo processador Exynos 1280, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento na versão base. Este será extensível via microSD. O terminal terá um painel S-AMOLED de 6,5” polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

O smartphone vai contar com uma câmara principal de 64 MP com estabilização ótica de imagem. Esta é acompanhada por uma ultrawide de 12 MP, e sensores macro e de profundidade de 5 MP. A câmara frontal será de 32 MP.

No que diz respeito à bateria, dará o salto para 5000mAh de capacidade com carregamento de 25W. Podes ainda esperar certificação IP67 para proteção contra água e poeiras. Outra parte já revelada é o preço de 469 € que deve custar na Europa, e pode afastar alguns interessados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung trabalha em smartphone dobrável como nunca viste
  • Samsung Galaxy S22 Ultra falha liderança de melhor ecrã de smartphone do mundo
  • Samsung Galaxy S22 Ultra é posto à prova em teste de dobragem (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.