Samsung Galaxy A52 e Galaxy A72 poderão receber um acessório que ninguém esperava

Carlos Oliveira
Comentar

Não há dúvidas que a Samsung irá revelar em breve os seus novos gama média. Os Samsung Galaxy A52 e Galaxy A72 serão dos mais importantes modelos da sul-coreana para o restante de 2021.

Na antecipação do seu lançamento, surge uma notícia bastante interessante. Graças a alegadas imagens oficiais dos Samsung Galaxy A52 e Galaxy A72 surge um acessório até agora exclusivo dos topos de gama da marca.

Samsung Galaxy A52 e Galaxy A72 podem ser compatíveis com a S Pen

🛑BREAKING NEWS🛑Official renders of the Galaxy A52 and A72 have been found!But, there is one more thing in the image... pic.twitter.com/x7XKrjzyia

— Anthony (@TheGalox_) 5 de março de 2021

Tal como se pode ver na imagem partilhada no Twitter, os novos intermediários da Samsung surgem acompanhados pela S Pen. Um acessório que nunca havia sido sequer equacionado para esta gama de dispositivos.

A S Pen era, até este ano, um acessório exclusivo da linha Galaxy Note. Tal deixou de ser verdade com o lançamento do Galaxy S21 Ultra, o primeiro modelo não Note a ser compatível com esta caneta digital.

Embora o responsável máximo pelos smartphones da Samsung já tenha admitido a chegada da S Pen a mais modelos, nunca se englobou a linha Galaxy A entre os legíveis. Caso a imagem partilhada seja verdadeira, esta será a maior revolução já vista nesta linha.

Suporte para a S Pen nos Galaxy A52 e A72 é pouco provável

Atualmente, não temos forma de aferir a veracidade das alegações partilhadas por esta fonte. Por isso, este é um rumor que deve ser tido em conta com uma grande dose de ceticismo.

Em primeiro lugar, outras fontes ligadas ao meio não estão em condições de afirmar que a linha Galaxy A irá efetivamente receber suporte à S Pen. A maior está, no entanto, inclinada para refutar essa teoria.

Depois temos o facto de os Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus não suportarem a S Pen. Ou seja, por que razão iria a Samsung deixar de lado o suporte à S Pen em todos os seus topos de gama para depois o fazer nos seus intermediários?

Samsung Galaxy A52 e Galaxy A72 serão tratados como topos de gama

Galaxy A52 & A72 will be treated as Flagships.-Google Discover feed-Google messages -3 years of monthly security updates + 1 year of quarterly updates -No charger included -Massive marketing + global availability

— Anthony (@TheGalox_) 6 de março de 2021

O utilizador @TheGalox_ tem mais dados interessantes a apontar a este novo par. Neste caso, essas informações apontam para que a Samsung trate os novos Galaxy A52 e Galaxy A72 como se fossem topos de gama.

Nesse sentido, os novos intermediários poderiam receber funcionalidades como o Google Discover, a aplicação Mensagens da Google ou três anos de atualizações de segurança mensais. Políticas que a sul-coreana tem reservadas para os seus topos de gama.

Esta última teoria faz mais sentido que o suporte para a S Pen. Estes intermediários têm sido dos maiores sucessos da empresa no mercado e não seria de estranhar que a sul-coreana desse maior destaque e suporte aos mesmos ao longo dos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.