Samsung Galaxy A35: renders mostram design familiar e câmara melhorada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que o lançamento da série Galaxy S24 esteja a concentrar a maior parte das atenções, a Samsung tem outras surpresas preparadas para os seus seguidores. No primeiro semestre de 2024, a gigante sul-coreana vai também lançar o Galaxy A35, um dos seus terminais mais populares no segmento de gama média.

Os novos renders sugerem que o modelo vai manter o design do modelo anterior, mas que virá com uma atualização no sensor primário da sua câmara traseira.

Sensor de 50 megapixéis e processador Exynos

Imagem do Samsung Galaxy A35
O Samsung Galaxy A35 terá algumas boas atualizações face ao modelo anterior Crédito@AndroidHeadlines

São ainda poucas as informações disponíveis sobre as especificações do Galaxy A35, mas a divulgação de novos renders do modelo, levantaram um pouco um véu sobre os seus atributos. De acordo com os rumores, uma das principais novidades será a atualização do sensor primário da configuração de câmara traseira tripla.

O novo modelo vai contar com um sensor principal com 50 megapixéis de resolução. Tendo em conta que o A34 conta com um sensor primário de 48 megapixéis, a melhoria pode parecer pouco significativa, no entanto, as imagens captadas pelo novo terminal vão refletir esta otimização. Este módulo traseiro vai ainda contar com sensores de oito e cinco megapixéis de resolução para complementar o novo sensor primário.

Ainda de acordo com os rumores, o Galaxy A35 vai chegar equipado com um processador Exynos. Mais especificamente, o Exynos 1480 que, muito possivelmente, será o mesmo do igualmente novo modelo Galaxy A55.

De resto, espera-se ainda que o Galaxy A35 seja alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Design familiar com algumas alterações

imagem das molduras do Samsung Galaxy A35
De acordo com os renders, a zona inferior do Galaxy A35 será mais densa Crédito@AndroidHeadlines

Quanto ao seu “look”, o site Android Headlines revelou novos renders do terminal e estamos perante um design familiar que já conhecemos do modelo anterior. Mas existem algumas alterações que fazem a diferença.

Uma das diferenças mais relevantes está na zona frontal do equipamento. Ao que tudo indica, a Samsung está a abandonar o entalhe em forma de “U” para adotar um recorte mais pequeno, elegante e moderno que vai alojar a câmara frontal.

Outra das diferenças é que apesar do engaste de ecrã serem mais finos, a moldura inferior parece ser bastante mais densa. De resto, espera-se que o modelo seja disponibilizado em três opções de cor: Iceblue, Lilac e Navy.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt