Asus ROG Phone 8 Pro: novos renders confirmam mudanças no seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Asus ROG Phone 8 Pro será desvendado já na próxima semana e será um dos principais smartphones gaming do ano. Teremos, uma vez mais, dois equipamentos com uma qualidade acima da média para fornecer o melhor desempenho possível aos teus jogos favoritos.

A poucos dias dessa apresentação somos confrontados com novos renders do Asus ROG Phone 8 Pro. As imagens partilhadas pela MySmartPrice mostram mudanças na aparência deste equipamento, desta feita um pouco mais convencional que os seus antecessores.

Asus ROG Phone 8 Pro chegará com um design mais casual

Os smartphones gaming da Asus destacaram-se sempre pela sua irreverência estética e que facilmente os diferenciava dos demais. A nova geração, contudo, parece ter optado por um design mais tradicional, o que agradará a uma maior fatia do mercado.

Asus ROG Phone 8 Pro
Créditos: MySmartPrice

Alguma das principais mudanças neste equipamento estão na sua traseira. Esta está agora mais limpa, apresentando apenas o módulo da sua câmara traseira e o tradicional logótipo da ROG.

O módulo da sua câmara posiciona-se no canto superior esquerdo com um aspeto mais quadrado e onde albergará três sensores fotográficos. Já o logo da ROG será constituído por vários LED´s e contará com algum nível de personalização.

Olhando para a parte frontal do equipamento vemos uma redução significativa nas margens do seu ecrã. Uma vez mais, trata-se de uma escolha que o aproxima mais dos smartphones ditos normais, oferecendo uma experiência mais imersiva.

Nota-se ainda o seu aspeto mais quadrado, embora apresente cantos ligeiramente arredondados. Na lateral direita estão os botões de volume e power e na lateral esquerda encontrarás uma segunda porta USB-C como é hábito nestes equipamentos.

Relativamente a especificações, o Asus ROG Phone 8 Pro chegará com o processador Snapdragon 8 Gen 3, até 24 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Contará com um ecrã AMOLED de 6,78", resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 165 Hz.

A sua câmara traseira será composta por um sensor principal de 50 MP, um grande angular de 13 MP e um telefoto de 32 MP com zoom de 3x. Nota ainda para a sua bateria de 5500 mAh com carregamento rápido de 65 W.

Todos os pormenores destes smartphones gaming serão esclarecidos já na próxima semana. O evento de apresentação dos Asus ROG Phone 8 está agendado para o dia 8 de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.