Samsung Galaxy A33 5G: especificações reveladas na Google Play Console

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A33 5G é um dos próximos smartphones de gama média a serem lançados pela fabricante sul-coreana líder de mercado em 2022. A apresentação do modelo está prevista para o próximo mês de março e estas serão as principais caraterísticas.

Após a certificação e listagem na Google Play Console as especificações gerais são agora conhecidas para o sucessor do Galaxy A32 5G apresentado em 2021. Teremos, assim, um processador Exynos 1200 da própria Samsung com frequência máxima de 2,4 GHz, adequado para um smartphone de gama média.

Em março ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy A33 5G

Samsung Galaxy A33 5G
Imagem atribuída ao smartphone Samsung Galaxy A33 5G.

Em primeiro lugar temos a especificação dos detalhes do processador, um SoC da Samsung com 8 núcleos de processamento que alimentará o telefone. Mais concretamente, o chipset Exynos 1200 usa núcleos Cortex A-78 da ARM com 2 núcleos para as tarefas pesadas a 2,4 Ghz, bem como 6 núcleos mais eficientes com frequência máxima de processamento a 2 GHz.

O telefone Samsung terá ainda a gráfica (GPU) ARM Mali G68 a 1 GHz, bem como um total de 6 GB de memória RAM na versão listada na Google Play Console. Ademais, terá um ecrã com resolução Full-HD+ de 1080 × 2400 pixeis com brilho máximo de 450 nits, longe de se destacar neste segmento.

Por outro lado, o seu software será caraterizado pelo sistema operativo Android 12 da Google com a interface da própria marca, a One UI 4, ou seja, a versão mais recente da plataforma. Já o design do produto segue os ditames atuais de desenho para os smartphones da Samsung.

É a próxima aposta para o segmento de gama média da Samsung

Samsung Galaxy A33 5G
A listagem na Google Play Console do smartphone Samsung Galaxy A33 5G.

A listagem referida supra mostra-nos também uma imagem, a primeira de cariz oficial, do Samsung Galaxy A33 5G. O telefone apresenta linhas atuais, com cantos arredondados, bem como um queixo (margem inferior) ainda pronunciada.

O smartphone também já foi homologado pelas agências FCC, TENAA, bem como a NBTC indicando que a sua apresentação e / ou lançamento no mercado estão efetivamente próximos.

Samsung Galaxy A33 5G Visits Google Play Console with Exynos 1200 SoC; Expected to Launch Soonhttps://t.co/ztiIyqnJgO#Samsung #SamsungGalaxyA33 pic.twitter.com/PyyaCRn4km

— Mukul Sharma (@stufflistings) 23 de fevereiro de 2022

Por fim, relembramos que este Samsung Galaxy A33 5G tem sido alvo de fugas de informação desde novembro de 2021, ou seja, o telefone estava em desenvolvimento há vários meses. Agora, resta-nos aguardar pela sua chegada ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.