Samsung Galaxy A23 5G chega com bateria grande e preço pequeno

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de lançar, muito discretamente, a versão com comunicações 5G do modelo Galaxy A23.

Além de algumas atualizações face ao modelo anterior, o novo smartphone chega com uma bateria enorme de 5.000 mAh e um preço pequeno de 300 euros.

Samsung Galaxy A23 5G chega à Europa com um preço de 300 euros

Samsung Galaxy A23 5G
Crédito@Samsung

De uma forma muito discreta e silenciosa, a Samsung está a lançar a variante com comunicações 5G do modelo Galaxy A23. Recorde-se que no início deste ano, a gigante sul-coreana lançou o mesmo modelo, mas com comunicações 4G.

A nova variante chega com atualizações não só face ao modelo anterior como também à versão com suporte 4G. Mas já vamos enumerar todas as especificações. Falemos antes do preço.

Este lançamento está a ser tão discreto que o terminal ainda nem está incluído nas listagens oficiais da marca, mas sabemos já que vai chegar ao mercado europeu comum preço acessível à maioria das carteiras, uma vez que o Galaxy A23 5G vai custar 300 euros.

Esta informação não foi ainda oficializada pela empresa, mas tudo aponta para que seja esse o preço do novo modelo. A confirmação do custo do terminal, segundo a própria Samsung, vai chegar nos próximos dias.

Especificações Samsung Galaxy A23 5G

Samsung Galaxy A23 5G
Crédito@Samsung

Quanto às especificações, destaque para a enorme bateria de 5.000 mAh integrada no Galaxy A23 5G que fornece suporte para carregamento rápido de 25 watts.

No interior vai estar o processador Snapdragon 695 que está emparelhado com 4, 6 ou 8 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de capacidade no armazenamento interno. O modelo chega a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface OneUI 4.1.

Conta também com um ecrã de 6,6 polegadas com resolução Full HD que está perfurado para alojar a câmara frontal com oito megapixéis de resolução.

Por sua vez, a parte ótica apresenta-se com uma configuração de câmara quádrupla que inclui um sensor primário de 50 megapixéis com suporte para estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de cinco megapixéis e ainda um sensor de profundidade e um sensor macro, ambos com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt