Samsung fará regressar a sua linha de topos de gama acessíveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung fez furor no mercado com o lançamento do Galaxy S20 FE no outono de 2020 com um produto com desempenho de topo, mas um preço mais acessível. Volvidos mais de dois anos desse lançamento, o futuro desta linha de smartphones é bastante incerto.

Tudo indica que não teremos um Samsung Galaxy S22 FE depois da fraca receção do seu antecessor no mercado. Ainda assim, aqueles que já apregoam a morte desta linha de dispositivos poderão estar a precipitar-se.

Samsung poderá fazer regressar os seus smartphones Galaxy FE

A informação é agora avançada pela publicação coreana The Elec. Numas das suas mais recentes peças, este órgão afirma que a Samsung mantém os seus planos para o lançamento da "versão Fan Edition low-end da série Galaxy S".

Samsung Galaxy FE

Esta linha de produtos, caracterizada pelo seu desempenho de topo e um preço mais acessível, poderá regressar ao mercado. Apesar disso, a fonte não refere quando é que esse regresso se concretizará.

Isto pode significar o regresso das edições FE ainda este ano ou em anos posteriores. Aliás, todo o futuro a envolver esta linha de smartphones Android continua a constituir um mistério para todos os fãs da Samsung e de tecnologia em geral.

O cenário ideal para o regresso desta linha de produtos seria com um lançamento entre setembro ou outubro. A juntar a isso, lançar esses equipamentos com um preço que faça deles uma real alternativa aos modelos premium Galaxy S.

No fundo, uma repetição da fórmula utilizada aquando do lançamento do Samsung Galaxy S20 FE. Além de ter um bom equilíbrio entre preço e qualidade, ser lançado a uma certa distância da sua nova gama de topos de gama.

Talvez tenha sido pelo não acolhimento desta fórmula que o Galaxy S21 FE foi mal recebido pelo mercado. Em primeiro lugar, foi apresentada a escassas semanas da apresentação dos Galaxy S22 que beneficiavam já da atenção do mercado.

Em segundo lugar, o seu preço demasiado próximo daquele que seria aplicado no Galaxy S22 fez com que os utilizadores esperassem pelo último. Afinal, por uma diferença marginal ficaram com um equipamento melhor em todos os aspetos.

Linha Galaxy A poderá encolher

O mesmo relatório aponta ainda para uma redução de ofertas na gama Galaxy A, a mais popular do portefólio da marca. Após os rumores do suposto cancelamento dos Galaxy A7x, agora somos confrontados com o provável cancelamento do Galaxy A25.

Tal como o primeiro, este modelo acessível poderá sofrer com a saturação do mercado móvel. Posicionado entre os Galaxu A1, a alternativa mais económica, e os Galaxy A3 bem mais capazes, poderá deixar de haver espaço para o lançamento do Galaxy A25 e dos seus sucessores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.