Samsung Galaxy S23 Ultra: teaser revela capacidades “impressionantes” para a fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já confirmou. A 1 de fevereiro chega a tão desejada nova série premium que inclui o modelo mais avançado da marca Galaxy S23 Ultra.

Hoje, foi revelado um novo teaser promocional que desvenda algumas das capacidades fotográficas “impressionantes” que o modelo traz consigo.

Novos modos para fotos noturnas incluídos no Samsung Galaxy S23 Ultra

Samsung Galaxy S23 Ultra official warm-up video is here! pic.twitter.com/2LHs3u3cP6

— Ice universe (@UniverseIce) 10 de janeiro de 2023

A Samsung já confirmou e publicou em todos os seus sites a imagem do próximo evento Unpacked que vai acontecer no próximo dia 1 de fevereiro e no qual será revelada a nova série premium Galaxy S23.

A imagem do evento mostra três sensores de câmara traseira, o que de acordo com os especialistas do mercado, vem confirmar que o modelo mais avançado, Galaxy S23 Ultra, será mesmo o primeiro terminal da marca a integrar um super sensor de 200 megapixéis de resolução.

Também hoje, o leaker Ice Universe publicou um novo teaser promocional que fornece mais pistas para as capacidades fotográficas deste terminal. Nas imagens ficamos a saber que o modelo vai conseguir “captar fotos à noite mesmo com pouca luz”, que terá um “modo para a luz da Lua” e que “fotos noturnas impressionantes estão a chegar”.

Este teaser promocional agora revelado vem confirmar rumores anteriormente divulgados que tinham avançado que o Galaxy S23 Ultra iria incluir uma câmara com visão noturna, capaz de captar imagens em condições muito fracas de luminosidade.

Ora neste ponto em específico, parece que o Galaxy S23 Ultra vem concorrer diretamente com o recém-lançado Vivo X90 Pro+; no entanto, este último não conta com um sensor de 200 megapixéis de resolução e com 1 polegada de tamanho.

Adivinha-se uma luta feroz no campo das capacidades fotográficas dentro do universo de smartphones Android.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 Ultra

Além do sensor de 200 megapixéis, o Galaxy S23 Ultra vai contar também na sua configuração de câmara traseira quádrupla com um ultrawide de 12 megapixéis, um sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x e ainda um sensor telefoto periscópio de 10 megapixéis e zoom ótico de 10x.

O modelo chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. Poderá também haver uma variante com 1 TB de armazenamento UFS 4.0, mas apenas disponível online.

De resto, o modelo será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts e irá integrar um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com 3088x1440 pixéis de resolução e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt