Samsung fala nas vantagens da construção em plástico ou "glastic"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S20 FE foi revelado de forma oficial e chega a Portugal por 679€. O novo smartphone pode até não ser um topo de gama, porém, não falha por muito.

Temos especificações interessantes, características relevantes e um design apelativo. Ainda que a Samsung tenha escolhido plástico para a sua construção, o smartphone mostra ter uma imensa qualidade para o preço solicitado.

Samsung fala nas vantagens do plástico no Samsung Galaxy S20 FE

Plastic back pic.twitter.com/zTh2JJkefG

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 24 de setembro de 2020

Num trecho de um vídeo da Samsung, podemos ver a marca a referir vantagens da construção do smartphone em plástico em vez da construção de vidro. Aliás, eles chamam-lhe de "glastic". Plastic + Glass (plástico + vidro).

Na verdade, não está inteiramente errada, muito pelo contrário. A Samsung refere que esta nova construção não deixa marcas de impressões digitais na tampa traseira, que serve à mesma para o carregamento sem fios e que ainda é mais resistente que o vidro.

Em todos os aspetos a Samsung está correta. Porém, acredito que os fabricantes nos habituaram mal. Deram-nos topos de gama com uma construção tão bela e tão desigual que nos fez desejar que todos fossem assim. Ainda que o vidro seja uma das piores opções para construção de um smartphone.

Perdi a conta das vezes que já parti a traseira dos meus smartphones. Quando os terminais eram de plástico ou alumínio isso não acontecia.

Especificações do Samsung Galaxy S20 FE

Samsung Galaxy S20 FE

  • Ecrã Super AMOLED de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole ao centro
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Tripla câmara traseira: 12MP + 12MP (ultrawide) + 8MP (telefoto, 3x zoom ótico)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 15W e reverso sem fios a 4,5W
  • Android 10, One UI 2.5

Lembro que a Samsung dá-nos uma construção de vidro nos seus topos de gama desde o Samsung Galaxy S6. Smartphone que se destacou de toda a concorrência na altura devido às escolhas de materiais de construção. Será que agora a história é outra e o futuro da Samsung passa pelo Glastic?

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.