Este é o novo Google Chromecast com o seu comando! Sem mais segredos!

Filipe Alves
1 comentário

Não falta muito até que vejamos o novo Google Chromecast. Aliás, espera-se que o novo nome do gadget seja "Google TV Chromecast".

Os rumores eram intensos e já tínhamos visto vídeos ou até imagens renderizadas do gadget. Porém, agora temos as imagens que todos esperávamos. O gadget na vida real.

Aqui está o novo Google Chromecast

Google Chromecast com comando

Este novo Google Chromecast promete ser diferente. Isto porque se espera que o seu User Interface não seja só e apenas um "espelho das aplicações que queres transmitir".

Google Chromecast com comando

Em vez disso, teremos um gadget com Android TV (ou Google TV) no seu interior. O que nos dará a possibilidade de (quiçá) instalar aplicações de uma loja de Apps dedicada.

Um comando muito esperado para o Google Chromecast

Por fim, teremos ainda um comando com o novo Google Chromecast. Este comando é muito idêntico ao que já vimos em gadgets idênticos. Como a Apple TV ou até a box da Xiaomi.

O comando é pequeno mas com funcionalidades de touch que ajudarão a interagir com o Google Chromecast de uma forma mais simples.

Google TV BOX retail packaging LEAKS !! 🤩📺🤩Cc @soujit_kumar #GoogleTV #AndroidTV #Chromecast pic.twitter.com/yAxWSBkRXZ

— soniya (@soniya998877) 24 de setembro de 2020

Além disso, teremos botões dedicados para a assistente Google, Netflix, YouTube e baixar o som da televisão. Ou seja, se tiveres o Spotify configurado, por exemplo, podes clicar no botão da Google Assistant e dizer para começar a tocar música no Spotify. Os desejos serão uma realidade em questão de segundos.

Ainda não há datas para a revelação oficial do novo Google Chromecast, todavia, não se espera que demore muito. Até porque já há algum tempo que se fala no gadget e, pelo que parece, já há alguns a circular.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.